CURSO

Minicurso aborda informações sobre minerais e pedras preciosas encontrados no Brasil

Ação faz parte das iniciativas do Câmpus Goiânia durante isolamento social e é destinada a estudantes do IFG

• Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 11h55
  • Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 16h33

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) disponibiliza minicurso para quem tem interesse em saber mais sobre os minérios e pedras preciosas que podem ser encontradas no território nacional. Intitulado Conhecendo minerais e pedras preciosas do Brasil, o curso é gratuito e terá duração de 20 horas, ministrado pela plataforma Moodle/IFG. Para participar, basta ser aluno do IFG acessar a plataforma: https://moodle2.ifg.edu.br/course/view.php?id=1727. O estudante tem até o dia 18 de dezembro para concluir o curso.

O minicurso tem o objetivo de proporcionar conhecimento sobre a natureza e a formação dos minerais, mostrar quais são as técnicas fundamentais para reconhecer e identificar minerais por meio das propriedades físicas, além de informar sobre as principais gemas encontradas no Brasil, suas características e localização por região.

Durante os encontros virtuais, os estudantes poderão aprender sobre as principais classes de minerais formadores de rocha, propriedades físicas que auxiliam na identificação de minerais e as principais pedras preciosas encontradas no país e que tornam o Brasil um dos maiores produtores mundiais nesse sentido.

O curso será dividido em cinco aulas. A cada aula haverá uma avaliação e o aluno que obtiver 70% de aproveitamento receberá certificado totalizando 20 horas extracurriculares.

Minicurso Conhecendo minerais e pedras preciosas do Brasil
Data: Disponível para conclusão até 18 de dezembro
Inscrições: https://moodle2.ifg.edu.br/course/view.php?id=1727
Público-alvo: estudantes do Instituto Federal de Goiás

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.