JIF Goiás

Abertura oficial será realizada no segundo dia do evento, às 15h30

• Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h16
  • Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 09h23

Os Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás) começam nesta quarta-feira, 16, numa edição diferente, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Em vez de disputas diretas entre equipes e/ou atletas, webinares para discutir questões da Educação Física, do esporte e formação.

O JIF 2020 será totalmente on-line e vai envolver professores de Educação Física e alunos do IFG. Serão três dias de palestras e debates. A abertura oficial será realizada no segundo dia do evento, quinta-feira, às 15h30. A solenidade virtual contará com a presença do reitor, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, representantes da Comissão Organizadora do evento e dirigentes dos câmpus.

Programação

Abrindo a programação do JIF, dia 16, será realizada a edição remota do Encontro de Professores de Educação Física do IFG. O objetivo desse encontro, segundo os organizadores, é discutir sobre a Educação Física em tempos de pandemia e a reformulação curricular e seus reflexos para a área. Às 19 horas, será realizado o webinar “Educação física em tempos de pandemia”, com os professores Guenther Carlos Feitosa de Almeida (Câmpus Inhumas) e Augusto Cesar Vilela Gama (Câmpus Aparecida de Goiânia).

Na quinta-feira, às 9 horas, será realizada a palestra virtual “Reformulação curricular e Educação Física”, que será conduzida pelo professor Neri Emilio Soares Junior. Às 16 horas, será realizado um webinar sobre “Esporte e suas contribuições para a formação da juventude”, com a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Fernanda Cruvinel.

O JIF 2020 encerra-se dia 18, às 16 horas com o webinar “CrossFit – a metodologia do condicionamento físico”. A palestra virtual será ministrada pelo professor e empresário do mundo fitness, Thiago Borges.

Além das palestras, serão realizadas também atividades estudantis, como o “Encontro dos estudantes JIFgeanos: Jogando em um novo contexto” e o painel “Recordar é viver – Jogos do IFG”. Esta última atividade já está em andamento, com a exibição de vídeos com relatos de estudantes sobre a participação nas edições anteriores dos JIF. Além de estarem sendo publicados nas redes sociais do IFG (você pode conferir no InstagramTwitter e Facebook), os vídeos serão apresentados ao longo dos dias de atividades estudantis do JIF 2020.

Acesse a programação e os links para participar das atividades do JIF 2020

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.