Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Eleição

IFG retoma processo eleitoral para a CPPD

Votação para eleger os novos integrantes da Comissão de Docentes será dias 27 e 28 de outubro

  • Criado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 15h30
  • Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 18h48
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) retomou o processo eleitoral para a escolha dos novos integrantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Nesta segunda-feira, a Comissão Eleitoral Central republicou a lista das candidaturas homologadas, abrindo prazo para desistências e marcando para o próximo dia 8, quinta-feira, a publicação final. A eleição vai ser realizada dias 27 e 28 deste mês de outubro

O calendário do pleito havia sido suspendido em março, como mais uma medida do IFG de enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus. A partir do desenvolvimento de atividades remotas, decidiu-se pela retomada do processo eleitoral, do qual participam apenas os servidores docentes.

O voto é facultativo e o eleitor poderá votar de qualquer lugar por meio da internet. Cada professor receberá em seu e-mail institucional, o link, o login e a senha para realizar sua votação. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato e o sigilo do voto será assegurado pelo sistema eletrônico, que registrará apenas o voto e não o eleitor.

Uma nova lista de eleitores aptos a votar será divulgada pela Comissão Eleitoral Central, na próxima sexta-feira, 9. Nos dias 13 e 14, poderá, se for o caso, ocorrer a apresentação de recursos. E, dia 16, será divulgada a lista final dos aptos a votar.

Foram homologadas pela Comissão Eleitoral Central as seguintes candidaturas: Alécio Junior Mattana (Câmpus Formosa), Celso de Carvalho Braga (Câmpus Jataí), Dagmar Dnalva da Silva Bezerra (Câmpus Goiânia), Erivelton Paulo Vitor (Câmpus Uruaçu), Fabiana da Silva Andersson (Câmpus Cidade de Góias), Gabriel de Paula (Câmpus Formosa), Juliana Moraes Franzão (Câmpus Itumbiara), Mabel Pettersen Prudente (Câmpus Goiânia Oeste), Rafael Castro Rabelo (Câmpus Uruaçu), Thaísa Cardoso Nascimento Borges (Câmpus Cidade de Goiás) e Wendell Bento Geraldes (Câmpus Luziânia).

Os candidatos podem fazer campanha eleitoral a partir do dia 9, quando será publicada a lista final de candidatos, até o dia 26 de outubro, obedecendo as regras estabelecidas no edital da eleição.

A apuração dos votos se dará pelo sistema eletrônico, com a publicação do resultado preliminar no dia 3 de novembro. Caso algum candidato queira apresentar recurso contra o resultado preliminar, poderá fazê-lo nos dias 4 e 5. A Comissão Eleitoral Central divulgará as respostas aos recursos e resultado final da eleição em 9 de novembro.

 

Acesse o edital da eleição da CPPD.

Confira o novo calendário eleitoral.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página