Pesquisa

IFG publica editais de incentivo financeiro à participação em eventos e tradução de artigos científicos

Inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 12

• Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 07h35
  • Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h26
Editais iniciam inscrições nesta quarta-feira

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg) publicou três editais. Dois deles são para incentivo à participação em eventos científicos e tecnológicos e apresentação de trabalhos, exclusivamente online, sendo um para servidores e outro para estudantes da Instituição. O terceiro edital é para incentivo à tradução e publicação de artigos científicos para língua estrangeira.

Os editais estão publicados na página da Proppg, em Editais – Editais em Andamento. Acesse o edital (013/2021) do Programa de Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos para Servidores do IFG (PIPECT). Acesse o Edital (014/2021), do Programa de Incentivo para Estudantes do IFG apresentarem Trabalho em Eventos Científicos e Tecnológicos (PAECT). Acesse o edital (015/2021) do Programa de Incentivo à Tradução para Língua Estrangeira e Publicação de Artigos de Servidores do IFG (PIPART).

Para os dois editais de incentivo à participação em eventos, as inscrições para a primeira chamada (eventos entre os dias 1º/7 e 30/9/2021) dos editais PIPECT e PAECT começam hoje, 12, e vão até o dia 15 de junho. Para demais datas é preciso acompanhar o cronograma dos editais. Estes são destinados às solicitações de incentivo para participação em eventos científicos e tecnológicos exclusivamente na modalidade online. As inscrições deverão ser realizadas por meio do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep).

De acordo com os editais, os valores dos incentivos são, pelo PIPECT, de R$ 800 – para eventos nacionais -, de R$ 2 mil – para eventos internacionais. Pelo PAECT, o valor do incentivo é de até R$ 800.

Para o PIPART, é possível solicitar o auxílio, pelos servidores, até o dia 29 de novembro. O edital é de fluxo contínuo. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio de abertura de processo eletrônico no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Acesse mais informações e os editais do PIPECT, PAECT, PIPART.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.