Cursos subsequentes

IFG oferta 120 vagas para cursos subsequentes ao ensino médio

Vagas são para os câmpus Goiânia, Itumbiara e Jataí. Inscrições podem ser feitas até dia 4 de julho

• Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 15h12
  • Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 18h31

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para selecionar novos alunos para cursos subsequentes ao ensino médio, com ingresso no segundo semestre deste ano. Os cursos técnicos subsequentes destinam-se a quem já concluiu o ensino médio e busca um curso profissionalizante. Eles tem duração de 2 anos e são ofertados no período noturno.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 7, e podem ser feitas até 4 de julho, exclusivamente pela internet, na página Estude no IFG. Neste edital de seleção foram disponibilizadas 120 vagas, sendo 60 para o Câmpus Goiânia, 30, para o Câmpus Jataí e 30 para o Câmpus Itumbiara. Os cursos ofertados são: Técnico em Agrimensura (Câmpus Goiânia e Câmpus Jataí), Técnico em Eletrotécnica (Câmpus Goiânia e Câmpus Itumbiara).

Podem se inscrever, os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o último ano e, em caso de aprovação, possam comprovar documentalmente a conclusão do nível médio de ensino. A comprovação da conclusão deverá ser feita com a apresentação do Certificado de Conclusão e do Histórico Escolar, ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, acompanhada do Histórico Escolar. Os candidatos que não atenderem às exigências de escolaridade, ainda que aprovados, não terão direito à matrícula.

Sorteio

Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento e o questionário socioeconômico, ambos disponíveis na página de inscrição. O candidato também deve optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012). O IFG reserva 50% das vagas para estudantes oriundos de escola pública. Também são contemplados estudantes que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e pessoas portadoras de deficiência.

Assim como na seleção para ingresso no primeiro semestre, não haverá provas. A seleção vai se dar por sorteio das vagas. O sorteio de vagas será realizado por meio eletrônico e transmitido, no dia 28 de julho, às 16 horas, pelo canal do IFG no Youtube (https://www.youtube.com/c/ifgoficial) e também pela plataforma digital de webconferência do IFG (RNP).

Confira o edital da seleção para os cursos técnicos subsequentes.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.