Pós-graduação

IFG inicia inscrições para curso de doutorado em Educação para Ciências e Matemática

O curso será ofertado na modalidade presencial, no Câmpus Jataí

• Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 07h53
  • Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 09h45
Doutorado está com inscrições abertas

Estão abertas até dia 4 de outubro as inscrições para o primeiro curso de doutorado do Instituto Federal de Goiás (IFG). Oferecido na cidade de Jataí, o curso é voltado a professores de ciências e matemática da educação básica, superior e da pós-graduação, profissionais que atuem nas áreas de educação ambiental, divulgação científica ou jornalismo científico e demais interessados em atuar na área, desde que sejam portadores de diploma de mestrado em curso reconhecido pela Capes. São ofertadas 13 vagas neste primeiro edital.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário (acesse o link de inscrição ao final), enviar a documentação exigida no edital e o projeto de pesquisa. A seleção será realizada em cinco etapas: análise de documentação, avaliação do projeto de pesquisa e produto educacional, arguição do projeto e do produto, avaliação do currículo Lattes e entrevista (apenas para candidatos cotistas).

Na modalidade presencial, as aulas do curso de Doutorado Profissional em Educação para Ciências e Matemática ocorrerão, preferencialmente, às quintas e às sextas-feiras, nos períodos diurno e noturno, e aos sábados, no período diurno.  O curso terá duração mínima de 36 meses e máxima de 48 meses.

São oferecidas três linhas de pesquisa: Fundamentos, metodologias e recursos para a Educação para Ciências e Matemática; Educação ambiental, cidadania e sustentabilidade e Organização escolar, formação docente e Educação para Ciências e para Matemática.

As informações sobre o Programa podem ser obtidas na página eletrônica do IFG: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao, ou pelo e-mail da Coordenação do Programa: posgraduacao.jatai@ifg.edu.br, ou pelo telefone: (64) 99243-2587, nos horários de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

Pelo cronograma, o primeiro semestre do curso terá início no da 14 de março de 2022.

Acesse o edital e mais informações.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria