Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Divulgação científica

IFG Anápolis encerra campanha “Juntos pela pesquisa”

O trabalho de divulgação sobre os grupos de pesquisa do câmpus foi promovido pela Coordenação de Comunicação Social nos meses de setembro e outubro

  • Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 20h38
  • Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 12h22
Resumo em imagens da Campanha "Juntos pela pesquisa"
Resumo em imagens da Campanha "Juntos pela pesquisa"

O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis encerrou nesta terça-feira, 19, a campanha “Juntos pela pesquisa”, uma iniciativa que teve o objetivo de divulgar o trabalho institucional que tem sido realizado pelos sete grupos de pesquisa que estão em atividade na unidade de ensino atualmente. Entre os dias 21 de setembro e 19 de outubro de 2021, sempre às terças e quintas, uma reportagem especial sobre cada grupo foi divulgada no site do IFG Anápolis e um vídeo com o resumo de cada matéria foi veiculado nas redes sociais oficiais do câmpus no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter. O material informativo também ficou disponível para reprodução por meio do aplicativo WhatsApp.

Todo o trabalho de divulgação foi idealizado e realizado pela equipe da Coordenação de Comunicação Social (CCS) do IFG Anápolis com apoio das lideranças dos sete grupos de pesquisa e também da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do câmpus. Além disso, teve fundamental importância para o desenvolvimento da campanha, enquanto fonte de informações, a plataforma IFG Produz que agrega, desde outubro de 2020, dados detalhados sobre o desenvolvimento da pesquisa no IFG. Vale destacar ainda que a campanha “Juntos pela pesquisa” é uma das ações previstas no Plano de Comunicação do Câmpus Anápolis para o planejamento da CCS durante o período compreendido entre maio de 2021 e maio de 2022.

As reportagens especiais puderam apresentar a dimensão da excelência das pesquisas que os grupos do IFG Anápolis têm proporcionado à sociedade por meio de seus inúmeros projetos, estudos, ações e parcerias. As matérias jornalísticas apontaram a diversidade de temas estudados e esclareceram sobre a dinâmica e as formas de participação dos membros e de demais interessados. Trataram, ainda, do impacto dos grupos tanto para a população em geral, em suas diversas possibilidades de influência e atuação institucional, quanto para a comunidade acadêmica, destacadamente para o incremento da iniciação científica, troca de experiências e amadurecimento das produções científicas implementadas pelos pesquisadores.

 

CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR E REVEJA TODAS AS REPORTAGENS ESPECIAIS DA CAMPANHA "JUNTOS PELA PESQUISA":

  

Reportagem 1: Lançamento da campanha

 

Reportagem 2: NECULT – Núcleo de estudos de Cultura, Linguagens e suas tecnologias

 

Reportagem 3: NUPEDEA – Núcleo de pesquisas e estudos na formação docente e educação ambiental

 

Reportagem 4: PANECÁSTICA – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Homem, o Trabalho e a Educação Profissional e Tecnológica

 

Reportagem 5: GECOMP – Grupo de Pesquisa e Estudo em Ciência da Computação

 

Reportagem 6: GELOT – Grupo de Estudos e Pesquisas em Logística e suas Tecnologias

 

Reportagem 7: Mob.In – Grupo de Pesquisas em Mobilidade e Infraestrutura

 

Reportagem 8: GETESPP – Grupo de Estudos em Teoria Social e Políticas Públicas

 

 

 

 

 

“Os grupos de pesquisa do IFG atuam como linhas agrupadas sob uma temática bem delimitada, na qual são desenvolvidos diferentes programas e projetos de estudo, pesquisa e desenvolvimento. A finalidade é gerar conhecimentos básicos e aplicados de forma contínua, a fim de contribuir com os distintos segmentos da sociedade”   

Plataforma IFG Produz

 

 

 

  

Confira a seguir o vídeo de encerramento da campanha "Juntos pela pesquisa":

 

 

  

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

 

 

 

Fim do conteúdo da página