V Integra foi aberto na noite de ontem, 30

• Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 08h35
  • Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 08h59
Abertura oficial do V Integra

Em abertura oficial, com falas e conferência, foi iniciado na noite dessa segunda-feira o V Integra - Currículo Integrado em Debate no IFG. O evento é organizado pela Pró-reitoria de Ensino (Proen) da Instituição e transmitido online pelo canal da Diretoria de Educação a Distância (EaD) no YouTube.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pela coordenadora do Ensino Médio e Técnico da Proen, a professora Mônica Mitchell. Em seguida, foi exibida uma apresentação artística de dança com o Grupo Corpo Composto, formado por estudantes do Câmpus Aparecida de Goiânia.

Participante da mesa de abertura, a Pró-reitora de Ensino Maria Valeska relembrou um pouco da história do evento, o Integra, que em 2020 foi suspenso devido à pandemia e retomado agora neste ano de 2021. “Este ano tentamos retomar principalmente as discussões em relação à minuta do documento com as novas diretrizes curriculares do ensino médio integrado no IFG. Essa minuta já foi apreciada, ficou por um tempo para ser debatida para que pudéssemos acolher as contribuições da comunidade”, afirma a pró-reitora.

Após as falas, foi realizada ainda a conferência A Organização Didático-Pedagógica do Ensino Médio Integrado, com a professora Lucília Regina de Souza Machado, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Sobre a realização do evento, a professora ressalta “a importância da continuidade desses debates, principalmente no contexto atual e retrocessos educacionais. Precisamos muito desses encontros porque são muitos os desafios”, afirma Lucília.

Confira a abertura oficial e a conferência no link: https://www.youtube.com/watch?v=3EezlvlJNzA

Programação

Na tarde de hoje, das 14h30 às 16 horas, será realizada a conferência As Novas Diretrizes para a EPT e a Desconstrução do Ensino, com o professor Adilson Cesar de Araujo, do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Acesse a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=DC09CkpEW9o

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria