Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão

Reitoria Itinerante no câmpus Cidade de Goiás

Foram feitas conversas com todos os segmentos da comunidade acadêmica

  • Criado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 08h21
  • Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 15h47
Equipe da reitoria falou sobre as questões encaminhadas junto ao poder público municipal
Equipe da reitoria falou sobre as questões encaminhadas junto ao poder público municipal

A reitora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon e sua equipe visitaram o IFG - câmpus Cidade de Goiás nos dois últimos dias, 03 e 04 de maio, para ouvir a comunidade acadêmica sobre as demandas locais que marcam esses 10 anos de implantação, completos nesse mês. Além das reuniões com estudantes, servidores e gestão, também foi feita uma conversa com a prefeitura na manhã de ontem para discutir ações e parcerias.

"Viemos para ouvir a comunidade e tomar as decisões da maneira mais democrática possível", ressaltou a reitora

No dia 03, no final da tarde, o diálogo foi com os estudantes do Bacharelado em Agronomia, à noite com os estudantes da Licenciatura em Artes Visuais e do Curso Técnico Integrado em Artesanato. Ontem, dia 04, a programação começou com uma manifestação dos estudantes e servidores do IFG que fizeram um ato reivindicando melhorias de acesso e segurança ao bairro. A equipe da reitoria, junto com os manifestantes, foram recebidos pelo prefeito Aderson Gouveia e sua equipe para dar encaminhamentos às pautas como o transporte público, o calçamento, iluminação e segurança pública nos arredores do câmpus.

Segundo a assessora de relações institucionais, Gerley Lopes, foi acordado que será feita uma alteração na rota do transporte público para atender ao público do IFG; o trecho que vai até a ponte que faz a ligação com o setor Rio Vermelho será pavimentado até o final do ano pois a produção dos bloquetes pela prefeitura já foi iniciada; foi marcada uma visita a Eneel, empresa concessionária de energia do Estado, para o próximo dia 12, para resolver a instalação nos postes de energia da peça que falta para a conclusão da iluminação pública no bairro; o prefeito também se comprometeu a fazer a roçagem das áreas públicas e notificar os proprietários de lotes para que executem a limpeza; também será agendada com o Comando da Polícia Militar uma reunião com a gestão do câmpus para discutir as questões de segurança.

Concentração dos estudantes na frente do câmpus para a manifestação

 

Também foi iniciada uma conversa com a prefeitura para estabelecer parceria com IFG por meio de consultoria sobre a transferência de tecnologia para a implantação na gestão municipal de uma usina de geração de energia fotovoltaica, por meio do Polo EMBRAPII.

A equipe da reitoria também anunciou à comunidade acadêmica que foi aprovado e encaminhado para licitação o projeto de implantação da rede de alta-tensão no câmpus que prevê recursos extraorçamentários da ordem de 300 mil reais.

Após os comunicados dos encaminhamentos, a comunidade acadêmica se manifestou sobre questões como a melhor estruturação das coordenações, a necessidade de melhoria na política de assistência estudantil, a estruturação de laboratórios, área para extensão agrícola e outras.

O Diretor-Geral, Sandro de Lima, encerrou a reunião agradecendo a atenção e parceria da equipe do câmpus e reitoria e convidando a todos para a participação no próximo dia 06 de maio, sexta-feira, na certificação dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio que ocorrerá a partir das 19h no salão de eventos do IFG.

 

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

Fim do conteúdo da página