Abertas as inscrições para cursos técnicos subsequentes em três câmpus do IFG

São 90 vagas distribuídas igualmente entre os câmpus Goiânia, Itumbiara e Jataí

• Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 14h58
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45

Os cursos técnicos subsequentes do IFG são ministrados no período noturno para permitir o acesso a jovens e adultos trabalhadores

Jovens e adultos que já concluíram o ensino médio e querem fazer um curso profissionalizante podem se inscrever na seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) para os cursos técnicos subsequentes em Eletrotécnica, ofertado nos câmpus Goiânia e Itumbiara, e em Agrimensura, ofertado no Câmpus Jataí. As inscrições podem ser feitas até 18 de junho, exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção.
No ato da inscrição, que é gratuita, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo via sistema universal (ampla concorrência) ou pela reserva de vagas. O IFG destina 50% das vagas disponíveis a candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública em cursos regulares ou na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA).
O candidato que optar pela reserva de vagas deverá comprovar que cursou integralmente o ensino médio em escola pública. Também poderá escolher por participar da seleção como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou ainda, como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa, condição que terá de ser comprovada com a apresentação de documentos.
A seleção dos candidatos será feita por meio da participação em palestra e entrevista. Caso haja mais de 90 candidatos inscritos no dia da palestra, será feito um sorteio para selecionar os 90 que participarão da entrevista de caráter classificatório. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 17 de julho.

Confira o edital da seleção.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.