Aniversário

Programação segue até sexta-feira, 23, com diversas atividades

• Publicado: Domingo, 18 de Junho de 2017, 07h34
  • Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 11h05

O sétimo aniversário do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis está recheado de atrações que contemplarão diferentes vertentes de atuação da comunidade acadêmica. A programação teve início nesta segunda-feira, 19, e incluirá sete atividades organizadas sob a perspectiva da conjugação ensino/pesquisa/extensão, tripé que é a referência de formação oferecida pela Instituição aos seus alunos. Confira a seguir as ações comemorativas do aniversário do IFG, que foi oficialmente implantado em Anápolis no dia 21 de junho de 2010.

19 DE JUNHO (SEGUNDA-FEIRA)

# Curso de Autocad

O que é: oferta do curso AutoDesk/Autocad 2D Básico com ênfase em Construção Civil

Local: Laboratório de informática S-402

Horário: 14 h às 18 h (entre os dias 19 e 23 de junho)

Saiba mais, clicando aqui

21 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)

# 1º Concurso de Pontes de Macarrão

O que é: competição que premiará a melhor ponte feita de macarrão. Seu objetivo principal é estimular a aplicação de conhecimentos básicos de Mecânica aplicada, Resistência dos Materiais e Análise Estrutural, vistos em sala de aula, a fim de resolver problemas de engenharia. Podem participar do concurso acadêmicos dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil ou técnico em Edificações, regularmente matriculados em 2017.

Local: Teatro

Horário: a partir de 8 horas

Saiba mais, clicando aqui

# Lançamento de livro

O que é: Um grupo de pesquisadores do IFG lançará oficialmente o livro intitulado “Ambiente em foco: apresentando as pesquisas e pesquisadores do IFG". Muitos dos autores da obra são estudantes e servidores doCâmpus Anápolis. O livro é o primeiro de uma coleção que contará ainda com outros seis exemplares que abrangerão pesquisas realizadas pela comunidade acadêmica do Instituto como um todo. A produção terá incentivo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

Local: Hall do Teatro

Horário: 18 horas

# 5ª Noite de Talentos

O que é: O evento abrangerá as modalidades audiovisual, artes visuais, dança, esquetes teatrais e música. A organização está a cargo do Grêmio Estudantil. A 5ª Noite de Talentos é aberta a toda população e terá apresentação de diversas atrações artísticas inscritas pela comunidade acadêmica e avaliadas pela Comissão Organizadora e pelo público presente.

Local: Teatro

Horário: 19 h às 22 h

Saiba mais, clicando aqui

22 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)

# Projeto Linguagem e Sociedade em foco

O que é: apresentação de trabalhos de pesquisa realizados na disciplina de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira III do Ensino Médio Técnico Integrado. A iniciativa teve como objetivo o desenvolvimento da consciência linguística crítica sobre a relação entre Linguagem e Sociedade. As pesquisas abarcam a análise da língua em sua relação intrínseca com a sociedade, cultura e história.

Local: pátio do Bloco 500

Horário: 9 horas

# 2º JIF Anápolis

O que é: abertura oficial do festival esportivo que envolverá os alunos através dos cursos da Instituição. Modalidades: futsal masculino, vôlei misto, handebol misto, basquete 3x3 misto, bets, xadrez e provavelmente e-esporte.

Local: quadra esportiva e outros espaços

Horário: 18 horas

Obs: inscrições até quarta, 21, no Grêmio Estudantil. Previsão de duração do torneio: de 15 a 20 dias.

Saiba mais, clicando aqui

23 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

#  VII Arraial IFestança

O que é: a festa junina contará com comidas e brincadeiras típicas, quadrilha, show com a banda Os cabra de Bigode, participação da Orquestra de Violeiros de Anápolis e muito mais.

Local: estacionamento externo

Horário: a partir de 19 horas

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis.