Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Busca
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
VESTIBULAR 2017/2

Abertas inscrições para vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Música

Estão disponíveis 25 vagas para candidatos que desejam atuar na área de educação musical

  • Criado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 10h20
  • Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 14h07
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás publicou edital de processo seletivo extraordinário para preenchimento de 25 vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Música, ofertado pelo Câmpus Goiânia, referentes ao segundo semestre letivo de 2017. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto exclusivamente pelo site do Centro de Seleção.

Podem participar da seleção candidatos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido por via regular, suplência ou curso equivalente. Para se inscrever, é preciso preencher o requerimento e o questionário socioeconômico, disponíveis na página do Centro de Seleção.

No ato da inscrição, o candidato deve optar pela seleção de acordo com processo universal ou pela reserva de vagas. Vale lembrar que estão aptos a concorrer pelo sistema de reserva de vagas os alunos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública; ou ser membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; ou se autodeclarar preto, pardo ou indígena (PPI).

Seleção

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por prova de redação e, a segunda, pela verificação de habilidade específica em Música. Todas as etapas têm caráter eliminatório e classificatório.

A prova de redação terá valor máximo de 100 pontos. O candidato deverá desenvolver o texto seguindo as propostas contidas na avaliação, respeitando os critérios de avaliação disponíveis no item 5.2.2 do Edital.

Na segunda etapa, os candidatos selecionados realizarão a verificação de habilidade específica em Música, composta por Percepção Musical (Solfejo e Leitura Rítmica) e prova de Instrumento ou Canto, esta consistirá na apresentação de uma peça de livre escolha, cantada ou tocada, acompanhada de sua partitura.

As duas etapas serão realizadas no dia 3 de setembro, no IFG – Câmpus Goiânia, localizado na Rua 75, nº 46, Centro. As provas de redação serão aplicadas das 8 às 10 horas e a verificação de habilidade específica em Música, das 13 às 18 horas.

O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 21 de setembro. As matrículas dos aprovados em primeira chamada ocorrerão nos dias 2 e 3 de outubro. Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, está prevista a divulgação de uma segunda chamada no dia 5 de outubro.

O curso

A Licenciatura em Música é ofertada no período vespertino, no Câmpus Goiânia do IFG. O curso tem duração de 3 anos e meio e é direcionado aos candidatos que desejam atuar como docentes na área de educação musical.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital 30/2017 – vagas remanescentes – Licenciatura em Música.

Faça sua inscrição.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.


Fim do conteúdo da página