Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
IFG/Funasa

Equipes técnicas do projeto SanearCidades realizam primeira capacitação no Câmpus Goiânia

Participaram do treinamento as equipes de assistência técnica dos polos localizados nos Câmpus Goiânia e Aparecida de Goiânia do IFG

  • Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 12h35
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 11h48
Equipes de assistência técnica e coordenadores do projeto SanearCidades participaram de treinamento na Cinemateca do Câmpus Goiânia.

Nesta quinta-feira, 17, os profissionais selecionados para compor as equipes de assistência técnica do projeto SanearCidades, uma parceria entre o Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), realizaram primeira capacitação na Cinemateca do Câmpus Goiânia. Cerca de 20 pessoas, entre assistentes técnicos, auxiliares técnicos e estagiários que atuarão nos polos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, receberam treinamento, que visa prepará-los para auxiliar servidores de alguns municípios goianos na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O projeto IFG/Funasa visa selecionar e capacitar equipes de assistência técnica, que irão colaborar com os servidores municipais e assessorar tecnicamente as prefeituras de 55 municípios do Estado de Goiás na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). Para implantação do projeto, o IFG distribuiu os municípios participantes por polos: Goiânia, Aparecida de Goiânia e Uruaçu.

Nesse primeiro momento, foram capacitadas as equipes do polos Goiânia e Aparecida de Goiânia. O treinamento para o polo Uruaçu está marcado para ocorrer no dia 24. A capacitação realizada no Câmpus Goiânia foi organizada pela coordenadora-geral do projeto SanearCidades no IFG, Carla Azambuja, com a participação das coordenadoras dos polos: Rosana Gonçalves Barros (Câmpus Goiania) e Glaucia Rosalina (Câmpus Aparecida de Goiânia) e mais servidores do IFG que compõem a equipe técnica da organização. No treinamento, foram apresentados a estruturação do projeto e conceitos sobre saneamento básico e pressupostos do PMSB.

Entre os profissionais convocados na seleção pública para integrarem as equipes de assistência técnica do projeto SanearCidades participam engenheiros e técnicos de nível médio, entre esses, alguns egressos e estagiários do IFG. De acordo com a coordenadora-geral do projeto SanearCidades no IFG, Carla Azambuja, esses profissionais serão mais do que multiplicadores: “Eles irão nos municípios prestar assistência técnica e atuarem juntamente com os servidores municipais para mobilização e também mapeamento de dados para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico”, explica.

O treinamento presencial das equipes de assistência técnica é uma das etapas do projeto SanearCidades, que já desenvolve a formação a distância dos técnicos dos municípios participantes via plataforma Moodle. Em setembro, entre os dias 11 e 15, haverá mais uma capacitação presencial no Câmpus Goiânia, com a presença dos profissionais das equipes de assistência técnica dos polos Goiânia e Aparecida de Goiânia e servidores dos municípios que elaborarão os PMSB.

Mais informações sobre o projeto SanearCidades no site: http://extensao.ifg.edu.br/projetosanearcidades/


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página