IFG promove exposição de arte sobre violência contra mulher

A mostra faz parte do projeto de extensão CirculAnápolis e ficará aberta à visitação entre os dias 14 e 21 de setembro

• Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09h25
  • Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 17h19

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis lançará às 17 horas da próxima quinta-feira, 14, uma exposição artística que terá como tema a violência contra mulher. Idealizado pelo Centro Acadêmico Luana Barbosa, a mostra está inserida no projeto de extensão CirculAnápolis, que promove circulação da produção cultural anapolina nos espaços do câmpus de modo a oferecer à população em geral espetáculos culturais gratuitos semanalmente, às quintas, com abordagens que contemplam as cinco linguagens: audiovisual, artes visuais, dança, música e teatro. A exposição estará aberta à visitação entre os dias 14 e 21 de setembro, na sala Multimeios I.

As obras a serem expostas estão nos formatos de pintura e fotografia e foram produzidas por artistas de Anápolis. No dia da abertura, haverá uma roda de conversa entre o público e as mulheres responsáveis pelos trabalhos. "As artistas expressaram muito bem em sua obras os medos, os receios e a capacidade de sobrevivência diante da cultura de abusos, assédio e misoginia", comenta uma das responsáveis pela organização da exposição, a estudante Ana Fonseca.

A curadoria da exposição está sob responsabilidade da professora Elza Gabriela Godinho Miranda, que também é a coordenadora do CirculAnápolis. Este projeto de extensão foi oficialmente lançado no final da tarde do último dia 31 de agosto, na sala Multimeios I do Câmpus Anápolis e será realizado até dezembro de 2017.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis.