Tecnologia da Informação

IFG realiza atualização do e-mail institucional

• Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 15h25
  • Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 17h19

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação, realizou atualização do e-mail institucional. A partir dessa mudança, foram disponibilizadas novas funcionalidades e realizadas correções de bugs e de segurança. O e-mail institucional, Microsoft Exchange, é mantido pela Diretoria de Tecnologia da Informação desde 2013 e, segundo o coordenador de redes e infraestrutura da Instituição, Roberval Lustosa, aproximadamente 1.000 servidores acessam o e-mail institucional diariamente.

As principais melhorias realizadas com a atualização dizem respeito à pré-visualização de anexos diretamente pelo navegador, sem a necessidade de download; possibilidade de baixar todos os anexos de uma vez só; melhorias no sistema para envio de newsletter; criação de grupos; melhorias no sistema de busca; compartilhamento e criação de vários calendários; compartilhamento de pastas de e-mail entre usuários; configurações offline; melhorias na funcionalidade de tarefas; e nova interface web para acessar.

Segundo a DTI, com as mudanças, será possível, por exemplo, pré-visualizar anexos do tipo PDF, DOC, XLS ao clicar em “abrir no navegador”. O próprio usuário também poderá criar/gerenciar grupos de contato. Para isso, é preciso entrar no menu “Pessoas”, clicar em “+Novo”, “Criar Grupo”. Para enviar mensagem a um grupo,  é preciso clicar na opção “Para”, selecionar “+” e a opção “Grupos” e escolha o grupo criado.

Acesse o e-mail institucional do IFG: https://correio.ifg.edu.br

Para mais informações sobre o serviço de e-mail, acesse: http://www.ifg.edu.br/dti/servicos-de-ti?showall=&start=4

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.