Professoras do IFG são selecionadas para capacitação de língua inglesa

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 16h23
  • Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 17h19

Foi divulgado o resultado final da seleção de bolsas para curso intensivo de seis semanas que ocorrerá nos Estados Unidos, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018. Quatro docentes do Instituto Federal de Goiás foram selecionadas para a capacitação em língua inglesa: Aline Rezende Belo (Câmpus Senador Canedo); Ana Paula Gomes de Oliveira (Câmpus Águas Lindas); Pauliana Duarte Oliveira (Câmpus Itumbiara) e Rejane Maria Gonçalves Maia (Câmpus Aparecida de Goiânia).

As bolsas são oferecidas pelo Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) – CAPES e FULBRIGHT. O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) ofereceu até 479 bolsas para curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos EUA entre janeiro e fevereiro de 2018. De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais do IFG, Suelene Vaz da Silva, pelo resultado final, foram selecionados 18 candidatos no estado de Goiás e quatro desses docentes são do IFG.

De acordo com o PDPI, são ofertadas três modalidades de curso: Desenvolvimento de metodologias (TOEFL ITP 550 ou superior); Aprimoramento em inglês – Intermediário II (TOEFL ITP entre 500 e 549); Aprimoramento em inglês – Intermediário I (TOEFL ITP entre 450 e 499).

Saiba mais sobre o Programa aqui: http://fulbright.org.br/edital/pdpi-professores-de-inlges/

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.