TÉCNICO SUBSEQUENTE

IFG inicia inscrições para 96 vagas de cursos técnicos profissionalizantes

Os cursos subsequentes têm duração de dois anos e são ofertados em três câmpus da Instituição

• Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 14h53
  • Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 20h55

O Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia nesta segunda-feira, 23, as inscrições para seleção dos cursos técnicos subsequentes: cursos para quem já terminou o ensino médio e procura uma qualificação profissional. São ofertadas 96 vagas em três câmpus: Goiânia (Eletrotécnica), Itumbiara (Eletrotécnica) e Jataí (Agrimensura). As inscrições podem ser feitas até dia 27 de maio, exclusivamente pelo site, no qual também está publicado o edital. A seleção será realizada por meio da realização de uma prova objetiva.

Os interessados em participar do processo seletivo precisam preencher o formulário online, o questionário socioeconômico e pagar o boleto da taxa, no valor de R$ 20. É possível também solicitar isenção dessa taxa, para quem estudou todo o ensino médio em escola pública. A solicitação deve ser feita de 23 de abril a 16 de maio, presencialmente, no Câmpus para o qual o candidato irá concorrer, ou por meio de upload de documentos em página específica do Centro de Seleção (clique aqui). Os arquivos deverão ser reunidos em um único arquivo em formato .pdf.

Como o IFG reserva no mínimo 50% das vagas dos cursos técnicos subsequentes a candidatos oriundos de escolas públicas, é importante que o candidato se atente, na hora da inscrição, à forma de participação do processo seletivo: se será pelo sistema universal ou pela reserva de vagas.  Esta última forma de entrada está distribuída em 8 casos (veja item 12.2 do Edital).

Prova e resultado

A seleção será feita por meio de prova objetiva, das disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. A aplicação do exame ocorrerá no dia 10 de junho, das 10 às 13 horas. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de julho. No dia 16 do mesmo mês, serão divulgados editais complementares a respeito das matrículas em cada câmpus.

Para mais informações, acesse a página Estude no IFG.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.