visita técnica

Turma da Licenciatura em Química conhece fábrica de produtos de limpeza em Amparo (SP)

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 17h31 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 16h51

A visita Técnica ocorreu no último dia 11 de outubro

Graduandos do curso de Licenciatura em Química viajaram até a cidade de Amparo, no interior de São Paulo, para visitar as instalações da Ypê, fabricante de produtos de limpeza. Na oportunidade eles conheceram a biografia e história de empreendedorismo de Waldyr Beira, fundador da empresa, e ainda as etapas da linha de produção e aprimoramento dos produtos. Os visitantes também tiveram a oportunidade de aprender sobre os projetos sociais e de meio ambiente da marca.

A turma viajou acompanhada pela coordenadora da Licenciatura, profa. Tatiana Aparecida Rosa da Silva. A coordenadora comenta que atividades técnicas como essa são enriquecedoras para os estudantes, além de contribuir “com a aproximação da relação teoria e prática e oferecer ao aluno uma vivência que agrega muitos conhecimentos durante sua formação”, complementa.

Além da comercialização em diversos estados brasileiros, atualmente a Química Amparo (Ypê) fabrica e exporta para produtos de limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal para vários países, e possui fábricas instaladas em Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO).

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.