Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

Câmpus sedia lançamento de livro no próximo dia 23 de abril

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 17h43 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 10h35

A escritora é professora do IFG e sua obra aborda a formação de professores no Brasil

 

No dia 23 de abril, terça-feira, a professora substituta do Câmpus Itumbiara, Maria Rita Nascimento Pereira, lançará seu livro A contribuição de Paulo Freire e Enrique Dussel para a formação de professores no Brasil. O lançamento ocorrerá na Biblioteca do IFG, às 19h, com entrada gratuita. Além da sessão de autógrafos, haverá apresentações da Camerata de Violões e Coral do Câmpus, e também da aluna Nathalya Giovanna.

 

Sinopse do livro

“Será possível construir homens e mulheres novos sem falar de uma práxis libertadora? Assim como construir leva tempo e esmero, a educação também é algo que consome tempo, cuidado e carinho para que as escolhas possam tornar as pessoas sempre novas, criativas e conscientes da realidade que as cerca. Em outras palavras, educar é inquietar e inquietar-se. Tantos homens e mulheres inquietos reinventam o seu jeito de ser e agir a partir do amor, da partilha e do cuidado com a vida, assim como da luta pelo direito e pela justiça, buscando viver nos seus espaços o sonho de uma humanidade mais fraterna e envolvida com o outro. Transformar é papel de uma educação libertadora comprometida com a realidade – uma educação que consegue fazer a ponte entre as coisas simples e as eruditas, que leva o ser humano a se inquietar diante da sua realidade e que busca transformá-la por meio do conhecimento.”

 

Serviço
Lançamento de livro
Quando: 23 de abril, às 19 horas.
Onde: Biblioteca Maria Gabriela Pacheco Pardey do IFG Câmpus Itumbiara (Av. Furnas, nº 55, Village Imperial, Itumbiara-GO)
Entrada gratuita e aberta ao público.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

 

Fim do conteúdo da página