Olimpíada de Matemática

Estudantes participam da II Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Publicado: Quarta, 08 de Maio de 2019, 10h18 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 10h23

Participaram das provas alunos dos Técnico Integrado em Eletrotécnica e Química

Na tarde de ontem, 7, 27 estudantes dos cursos Técnicos Integrados em Eletrotécnica e Química participaram da II Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). A participação na competição é voluntária, e as provas foram aplicadas pelos professores Rogério da Silva e Victor Fernando de Matos.

Considerada um projeto de extensão de docentes da Rede Federal, a OMIF é também “uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica brasileira”. Realizada em duas etapas, a primeira corre na Unidade na qual o estudante está matriculado, e a segunda no Câmpus Campo Centro do Instituto Federal Fluminense.

O envio das notas desta primeira etapa está marcado para o dia 02 de junho. E a lista de classificação para a 2ª fase será publicada no dia 30 do mesmo mês.

Quanto ao conteúdo das avaliações, essas contêm perguntas de matemática aliada a outras áreas como exatas, natureza, humanas e linguagens. Tudo visando o interesse dos alunos pela área, além de “suprir a déficits no aprendizado no ensino fundamental”.

Sobre a OMIF
“O projeto nasce no ‘Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa’, uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no País, cujo tema principal é ‘A Matemática está em tudo’ e faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros”.

Saiba mais sobre a OMIF.

Professores Victor e Rogério durante a aplicação da prova

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.