Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
IFG Sustentável

"Lixo por Livro". Biblioteca lança campanha que troca latinhas de alumínio por livros

Criado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 09h16 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 10h00

Iniciativa visa, principalmente, ao incentivo à leitura

Os servidores da Biblioteca do IFG Câmpus Itumbiara iniciaram uma campanha de arrecadação de latas de alumínio (aqueles que servem de recipiente para bebidas). Em troca, a cada 20 latinhas doadas, o colaborador terá direito a um livro. Os organizadores explicam que a campanha alia duas práticas: a de incentivo à leitura e a de preservação do meio ambiente.

A arrecadação seguirá até o dia 24 de outubro, quando o montante arrecadado também valerá como pontos para as equipes participantes da Gincana da Secitec – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFG, cujo objetivo é “promover a competição e participação dos estudantes” dos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica e Química.

 

IFG e Ministério Público

As servidoras Maraína e Rosiane (da direita para esquerda) durante entrega de material arrecadado ao Ministério Público
As servidoras Maraína e Rosiane (da direita para esquerda) durante entrega de material arrecadado ao Ministério Público


Outra ação positiva e realizada pelos servidores da Biblioteca do Câmpus foi finalizada neste mês: “Reeducandas Empoderadas”. Para essa ação, nos meses de junho e agosto, a comunidade acadêmica doou itens de higiene pessoal destinados às reeducandas do sistema prisional de Itumbiara.
Por meio de ofício entregue junto à doação, a Direção-Geral do Câmpus se manifestou, afirmando que a ação dos participantes foi guiada “pelo princípio da manutenção da dignidade da pessoa humana” a fim de contribuir com essas mulheres que esperam por uma “nova chance”.

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página