SECITEC 2019

Secitec encerra a edição de 2019 com a participação de 741 pessoas

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 17h26 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 09h55

Comissão organizadora fez um balanço do evento e anunciou os melhores trabalhos científicos

O estudante da Licenciatura, Charles Ivo, é um dos autores do trabalho premiado da área de Ensino de Química

A edição de 2019 da Secitec do IFG Câmpus Itumbiara chegou ao fim hoje, 25 de outubro, com o registro de 741 participantes. Desse total, 166 prestigiaram a palestra de abertura, 66 alunos foram atendidos nas atividades itinerantes em duas escolas estaduais e os demais se envolveram em oficinas, minicursos, sessões de pôsteres e comunicação oral. Já na Mostra Biociência, recebemos a visita de 196 estudantes de três escolas.

O coordenador geral da Secitec, prof. Fernando dos Reis de Carvalho, avaliou que o número de trabalhos científicos inscritos no evento aumentou em relação à edição do ano passado, sendo que do total submetido 36 foram aceitos para apresentação no formato de Resumo Simples e 24 como Resumo Expandido. Os trabalhos mais bem avaliados foram os seguintes:

• Área de Ciências Exatas e da Terra: Avaliação do limite de detecção de formol: substância inibidora do crescimento microbiano em leite.
  • Área de Ensino de Química: Tecnologias e Aprendizagem: ensinando densidade por meio de um simulador virtual.
  • Área das Engenharias. Automação residencial de baixo custo com comando de voz utilizando ESP32 e Google Home Mini.
  • Área das Ciências Humanas (dois trabalhos): Formação do leitor literário no Brasil e na Espanha: estado da arte das pesquisas recentes. E Atendimento educacional domiciliar no município de Itumbiara – GO: relato de experiência.

A diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Barroso, fez questão de agradecer os envolvidos na preparação e realização deste grandioso evento, que só é possível graças à soma do envolvimento e trabalho de todos, tanto comunidade acadêmica, quanto parceiros e colaboradores externos. E reafirmou que o compromisso da Instituição é de continuar aumentando a abrangência da Secitec a cada ano.

Premiados com a bolsa da Up Time
Um dos colaboradores da Secitec este ano foi a escola de idiomas UPTIME. Na reunião de encerramento eles sortearam três bolsas do curso de Comunicação em Inglês, sendo contemplados: a aluna Alexya Regina, o estudante Iury Souza e a professora Glaúcia Ribeiro.

O representante da escola de idiomas UPTIME fez o sorteio de três bolsas de estudo

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.