Assistência Estudantil

Divulgados editais de Auxílio Financeiro Estudantil para alunos do nível médio e superior

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 11h26 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 14h21

A CAE irá realizar oficinas para orientar os estudantes quanto à compreensão dos editais e realização da inscrição

A Pró-Reitoria de Extensão do IFG, por meio do Câmpus Itumbiara, publicou dois editais de Auxílio Financeiro Estudantil. Nesta seleção poderão concorrer às vagas estudantes veteranos e ingressantes dos cursos do nível médio e superior, e o período de inscrição será de 13 de fevereiro a 11 de março, via sistema Suap: http://suap.ifg.edu.br .

Aqueles estudantes que nunca participaram dos editais de Assistência Estudantil, deverão preencher o questionário de caracterização socioeconômica no Suap, e entregar a documentação prevista nos anexos dos editais, na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), no período de 13/02 a 11/03. Já os estudantes inscritos no Suap deverão atualizar seus dados socioeconômicos no sistema.

O estudante poderá receber o Auxílio de duas formas: por meio do crédito bancário em conta corrente do próprio aluno, uma vez que não será permitido receber na contra de outra pessoa. Ou via saque no Banco do Brasil mediante apresentação do CPF do estudante, e no período informado pela CAE.

Edital 003/2020

O Edital 003/2020 é destinado aos estudantes do Técnico Integrado Integral e Técnico em Agroindústria (modalidade EJA). As vagas são para os programas Integrado Integral Alimentação (sendo nove parcelas no valor de R$ 120,00) e EJA Permanência (nove parcelas no valor de R$ 120,00). Ressalta-se que nos períodos de greve, férias ou recesso acadêmico o Programa Integrado Integral Alimentação será ofertado proporcionalmente aos dias letivos do mês considerado.

Edital 004/2020

Este edital é destinado aos estudantes do subsequente, graduação, Técnico Integrado Integral e Técnico em Agroindústria. Os programas previstos são: Auxílio Alimentação (nove parcelas no valor de R$ 120,00), Apoio Didático Pedagógico (parcela única no valor de R$ 120,00), Auxílio Moradia (nove parcelas no valor de R$ 240,00), Auxílio Transporte (nove parcelas no valor de R$ 120,00), Criança (nove parcelas no valor de R$ 120,00), Filho com Deficiência (nove parcelas no valor de R$ 240,00) eVestuário Profissional (parcela única no valor de R$ 120,00). Em período de greve, férias ou recesso acadêmico o Programa Transporte será ofertado proporcionalmente aos dias letivos do mês considerado. As demais modalidades de Programas, por ter caráter de permanência, serão pagos integralmente, respeitando o número de parcelas previstas para o ano.

Acesse a aba de Extensão no site do Câmpus Itumbiara e clique no submenu “Editais” para acessar os documentos e obter mais informações.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), por telefone (64) 2103-5633 ou pessoalmente nos seguintes horários:

Segunda, terça e quarta-feira, das 7h às 13h e das 15h às 21h.
Quinta-feira, das 7h às 15h.
Sexta-feira, das 7h às 13h.

Data das oficinas de esclarecimento

OFICINA PARA INTERPRETAÇÃO DE EDITAIS E INSCRIÇÃO NOS PROGRAMAS DE AUXÍLIO FINANCEIRO ESTUDANTIL

LOCAL: LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA – SALA S-405

PÚBLICO ALVO*

2ª - 17/02/2020

Estudantes do Curso Integrado em Eletrotécnica

3ª - 18/02/2020

Estudantes da EJA – Técnico em Agroindústria

4ª - 19/02/2020

Estudantes do Curso Integrado em Química

5ª - 20/02/2020

Estudantes das Engenharias e do Curso Subsequente em Eletrotécnica

3ª - 03/03/2020

18 às 19h

Estudantes do Curso Licenciatura em Química

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.