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Direção e Departamento realizam reunião virtual com servidores do Câmpus Itumbiara

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Publicado: Terça, 26 de Maio de 2020, 10h18 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 11h55

Entre os assuntos tratados, foram escolhidos os novos membros da CPA

 

Na tarde de ontem, 25 de maio, a Direção-Geral e o Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Câmpus Itumbiara promoveram um encontro virtual com professores e técnico-administrativos da Unidade.

Um dos primeiros encaminhamentos da reunião foi a definição dos novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Além dos dois representantes dos discentes que já haviam sido escolhidos antes da suspensão do calendário acadêmico, agora também integram a CPA do Câmpus as professoras Karina Vitti Klein e Wáquila Pereira Neigrames. E representando os técnicos, as servidoras Elizabete de Paula Pacheco e Reila Versiane Rodrigues. Posteriormente representantes da sociedade civil organizada também serão eleitos para compor essa comissão.

A diretora-geral Aline Barroso fez um resgate dos principais documentos e decisões tomadas pelo IFG e pelo Câmpus desde a suspensão das aulas, e explicou que a Instituição continuar a realizar, mesmo que remotamente, as atividades administrativas que não podem ser suspensas, a exemplo da gestão dos contratos de vigilância e limpeza, aquisição de bens e reuniões com gestores e servidores para definir estratégias para este período de suspensão do calendário acadêmico e condução das atividades após o retorno das aulas presenciais e/ou a distância.

A diretora Aline também ressaltou que os gestores do Câmpus têm buscado preparar “protocolos para minimizar riscos” e tem pensando em ações que possam preservar a saúde de servidores e alunos quando as atividades presenciais retornaram.

O chefe de departamento das áreas acadêmicas, prof. Jucélio Costa, afirmou que a gestão do Câmpus “vem buscando incessantemente pelas adequações” que o período exige e que os gestores vêm agindo com a responsabilidade. Jucélio destacou ainda que os gestores do Câmpus estão cientes da realidade dos alunos em relação aos recursos tecnológicos e condições de acesso ou não à internet, uma vez que a Instituição tem feito pesquisa e também entrado em contato com os alunos para saber das reais condições de cada um.

Quem também se pronunciou durante a reunião foi o coordenador acadêmico do IFG de Itumbiara, prof. Fernando dos Reis, que disse que durante esta semana serão realizadas reuniões virtuais com os pais de alunos dos cursos técnicos integrados em eletrotécnica e química, visando ao esclarecimento dos documentos publicados e decisões tomadas pelos Instituto Federal de Goiás e pelo Câmpus Itumbiara até o momento. O coordenador também disse que estão sendo elaboradas propostas de um novo calendário acadêmico e lembou também que a Presidência da República já emitiu uma medida provisória (MP) que dispensa as instituições de ensino de cumprir o mínimo de 200 dias letivos.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.