Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Edital de Conectividade

Publicados editais que visam ao empréstimo de computadores e provimento de acesso à internet

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 13h23 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 09h30

As inscrições para os dois editais terão início no dia 10 de agosto, segunda-feira

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Goiás, por meio do Câmpus Itumbiara, lançou dois editais relacionados à conectividade e voltado aos estudantes da Unidade. O edital nº 011/2020 trata do provimento de condições de acesso à internet - serviço de pacote de dados móveis ou auxílio financeiro. E o edital nº 012/2020 refere-se ao empréstimo de equipamentos de informática. Para participar da seleção desses editais, o aluno pode ser aluno de qualquer curso do Câmpus, mas é preciso estar matriculado regularmente e em situação de vulnerabilidade social.

 

Edital nº 011/2020 - acesso à internet

O estudante que não dispõe ou não tem acesso suficiente à internet (plano de dados móveis contratado com franquia inferior a 20 GB) e tem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, poderá se inscrever nesse edital. Com isso o objetivo da Instituição é propiciar as condições necessárias para que o aluno possa acompanhar as atividades acadêmicas que serão realizadas por meio do Ensino Remoto Emergencial, no contexto emergencial da Pandemia de COVID-19.

Quem for atendido pelo edital poderá receber um chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo IFG ou Ministério da Educação; ou um pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de até R$ 100,00 (cem reais).

Inscrições do Edital nº 011/2020

Aquele aluno que nunca participou de nenhum edital de Assistência Estudantil deverá seguir as instruções constantes no item 2.3.2 do edital. Já o estudante inscrito no Suap e que participa de outro programa de assistência estudantil, com critério de vulnerabilidade social, ou que está em lista de espera dos editais deverá:

  1. a) Realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;
  2. b) Anexar a Declaração de necessidade de contratação de internet (Anexo III);
  3. c) A Declaração poderá ser anexada no item “documentação do aluno”, no ato da inscrição no programa. O arquivo deverá estar no formato PDF ou compactado zip/rar, podendo ter o tamanho máximo de 5 Mb; ou pode ser enviada para o e-mail cae.itumbiara@ifg.edu.br
  4. d) Na impossibilidade do envio do arquivo no formato eletrônico, a declaração também poderá ser entregue pessoalmente, com agendamento prévio por meio de envio de mensagem ao seguinte número de WhatsApp: (64) 9 8456-1055. No ato da entrega a documentação deverá estar em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).

Quem não tiver condições de se inscrever por causa da falta de acesso à internet deverá enviar uma mensagem de WhatsApp para o número (64) 9 8456-1055 e agendar previamente um horário para utilizar um computador no Câmpus e efetivar a inscrição.

As inscrições em 1ª chamada serão realizadas entre 10 e 14 de agosto, a 2ª chamada no período de 01º a 07 de setembro e as demais datas estão disponíveis no edital.

 

 

Edital nº 012/2020 – empréstimo de equipamento

O Programa Apoio Didático - Conectividade tem como objetivo disponibilizar em caráter de empréstimo, equipamentos de informática aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, para realização, de forma remota, das suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, durante o período excepcional das atividades de Ensino Remoto Emergencial.

O estudante selecionado pelo Programa será atendido com empréstimo de computadores de mesa, notebook, Chromebook ou tablet mediante assinatura de termo de empréstimo com as especificações do equipamento e com as demais normas de uso, conforme regulamento específico para o empréstimo de equipamentos.

Será obrigação de quem for contemplado com o empréstimo o zelo dos equipamentos e uso de forma adequada. Além disso, quando solicitado, o aluno deverá devolver ao Câmpus os equipamentos quando houver o retorno das atividades presenciais regulares da instituição, ou quando os equipamentos forem por esta solicitados, nas mesmas condições em que estavam quando os recebeu, em perfeitas condições de uso.

Inscrição do Edital nº 012/2020

Poderá participar da seleção desse edital o estudante de qualquer curso do Câmpus Itumbiara, regularmente matriculado, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que não possui condição de acesso a computadores ou equipamentos equivalentes.

Aquele aluno que nunca participou de edital de Assistência Estudantil deverá seguir as instruções constantes no item 2.4.2 do edital. E o estudante já inscrito no Suap e que participa de outro programa de assistência estudantil, com critério de vulnerabilidade social, ou que está em lista de espera dos editais deverá:

  1. a) Realizar a inscrição no Programa Apoio Didático – Conectividade, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;
  2. b) Anexar a Declaração de necessidade do equipamento de informática (Anexo I);
  3. c) A Declaração poderá ser anexada no item “documentação do aluno”, no ato da inscrição no programa. O arquivo deverá estar no formato PDF ou arquivo compactado zip/rar, podendo ter o tamanho máximo de 5 Mb; ou pelo e-mail cae.itumbiara@ifg.edu.br
  4. d) Na impossibilidade do envio do arquivo no formato eletrônico, a declaração também poderá ser entregue pessoalmente, com agendamento prévio por meio de envio de mensagem ao seguinte número de WhatsApp: )64) 9 8456-1055. No ato da entrega a documentação deverá estar em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE);

Quem não tiver condições de se inscrever por causa da falta de acesso à internet, deverá enviar uma mensagem de WhatsApp para o número (64) 9 8456-1055 e agendar previamente um horário para utilizar um computador no Câmpus e efetivar a inscrição.

As inscrições em 1ª chamada serão realizadas entre 10 e 14 de agosto, a 2ª chamada no período de 1º a 07 de setembro e as demais datas estão disponíveis no edital.

 

Contato com a Assistência Estudantil

Em caso de dúvidas, o interessado deverá encaminhar um e-mail para: cae.itumbiara@ifg.edu.br  ou entrar em contato via WhatsApp pelo telefone: (64) 9 8456-1055.

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página