Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão

Prefeito Dione José visita o Câmpus Itumbiara

Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 11h19 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 10h32

Na oportunidade o gestor municipal conheceu os projetos de pesquisa, ensino e extensão em andamento na Unidade

Foto cedida pela equipe de Comunicação da Prefeitura
Foto cedida pela equipe de Comunicação da Prefeitura

 

O prefeito de Itumbiara, Dione José de Araújo, visitou na tarde de ontem, 20, o IFG Câmpus Itumbiara, onde foi recebido pela diretora-geral da Unidade, Aline Barroso. Também estiveram presentes na reunião o chefe de departamento de áreas acadêmicas, prof. Jucélio Costa, a gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão, Blyeny Hatalita, e ainda os docentes Ghunter Paulo Viajante e Marcelo Escobar. O objetivo da reunião foi apresentar algumas ações ao novo prefeito e demonstrar o empenho e a disposição do IFG em contribuir com o desenvolvimento social e crescimento da região.

Na ocasião o prefeito Dione conheceu o Projeto "Eficiência Energética e Minigeração no IFG", coordenado pelo professor Ghunter Paulo, o Projeto de Pesquisa em Eficiência Energética em Prédios Públicos de Itumbiara, orientado pelo professor Marcelo Escobar e a gerente Blyeny tratou dos núcleos de pesquisa, projeto Conhecendo o IFG e Secitec.

Um ponto levantado pela Direção durante a reunião foi a questão do transporte público em Itumbiara, uma vez que afeta diretamente os alunos do IFG, assim como de outras instituições de ensino superior da cidade. Os gestores do Câmpus também falaram do estudo que já foi realizado sobre esse tema, em um projeto de pesquisa orientado pelo professor Nelson Ney Dantas. O prefeito informou que esse assunto está sendo tratado como prioridade e convidou o professor Nelson para participar de uma reunião na Prefeitura sobre o tema.

Quem também esteve presente no encontro, acompanhado o prefeito Dione, foram a sra. Cristina e sr. Juliano, representantes da Secretaria Municipal de Educação.

 

Fim do conteúdo da página