Assistência Estudantil

Estudantes atendidos pelos editais de Conectividade deverão realizar o recadastramento

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 16h59 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 08h25

O prazo para o recadastramento é até 05 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Extensão do IFG (Proex), por meio do Câmpus Itumbiara, tornou público hoje, 22, o edital 003/2021 de recadastramento dos estudantes cadastrados no Programa Permanência Conectividade em 2020. Sendo assim, aqueles estudantes usuários do Programa que recebem o auxílio financeiro no valor mensal de até R$ 100,00 estão convocados a preencher o formulário de envio de informações, disponível em https://forms.gle/C8Q1cwyjrwhaXDQJA e posteriormente, mediante convocação, receber o chip no Câmpus Itumbiara.

O Projeto Alunos Conectados do Ministério da Educação (MEC) Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) tem como objetivo conceder esses chips possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e a continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os estudantes interessados no recadastramento da sua participação no Programa de Auxílio deverão atualizar seus dados socioeconômicos no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e enviar ao e-mail da Coordenação de Assistência Estudantil (cae.itumbira@ifg.edu.br) a Declaração Socioeconômica, conforme o modelo do Anexo I do edital.

Caso estudante se enquadre em situação que impossibilita a substituição do pagamento do auxílio financeiro pelo chip com plano de internet fornecido pelo programa Alunos Conectados, deverá ser enviado no ato do recadastramento a Declaração de Impossibilidade de Atendimento pelo Projeto Alunos Conectados, conforme Anexo III do edital.

Se houver dúvida, o estudante deverá entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil por e-mail: cae.itumbiara@ifg.edu.br ou telefone: (64) 98456-1055.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.