programa

Alunos do Técnico Integrado participam do “Conectando Com o Amanhã”

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 12h42 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 11h08

Programa é voltado ao mundo dos negócios e preparação para o mercado de trabalho

Nesta semana, as turmas de 3º ano do técnico em Eletrotécnica e Química tiveram a oportunidade de participar do programa “Conectando com o Amanhã”. A atividade ocorreu no IFG Câmpus Itumbiara e foi conduzida pela gestora de projetos da Junior Achievement, Thaís Ferreira Rodrigues Barcelos.

O Programa Conectando Com o Amanhã é um dos diversos realizados pela associação Junior Achievement do Brasil, que em Itumbiara promove suas ações em parceria com a empresa Caramuru Alimentos. Os participantes do Programa fazem teste de perfil vocacional e, além disso, são orientados sobre diversos temas acercado do mercado de trabalho, como por exemplo: ética, liderança, feedback, networking, currículo, empreendedorismo, entrevista de emprego, gestão de carreira entre outros. Como material de apoio, os alunos ainda recebe um Manual sobre os temas abordados  e são certificados posteriormente.

A princípio, o Conectando Com o Amanhã tem como público-alvo os estudantes que fizeram parte de outros dois programas direcionados à atuação profissional: Miniempresa e Empresário Sombra. Mas, pela pertinência e abrangência do conteúdo, os organizadores concordaram em abrir as inscrições para todos os estudantes do 3º ano do integrado integral.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara