SELEÇÃO 2022-2

Câmpus Itumbiara abre seleção para curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 10h27 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 08h51

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas até 22 de junho, via internet

Jovens e adultos que já concluíram o ensino médio e querem fazer um curso profissionalizante podem se inscrever na seleção do Câmpus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás (IFG). Para o segundo semestre deste ano, são ofertadas 30 vagas para o curso Técnico em Eletrotécnica, que é na modalidade subsequente ao Ensino Médio. As inscrições começaram ontem, 9, e seguem até o dia 22 de junho.

Os candidatos devem realizar a inscrição pela página do Centro de Seleção do IFG (Estude no IFG), selecionarem a seção Técnico Subsequente e preencherem o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar se concorrerá à vaga pelo sistema universal ou pela reserva de vagas, que destina 50% das vagas para quem concluiu o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Os candidatos que se inscreverem pela reserva de vagas deverão fazer o upload, pela página do processo seletivo, da documentação comprobatória para reserva de vagas de 9 de maio a 23 de junho. Conforme disposto no edital, os documentos também poderão ser entregues presencialmente no Câmpus Itumbiara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

Prova ou sorteio

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de prova objetiva ou, caso o número de inscritos seja igual ou inferior a 1,5 candidatos por vaga, por sorteio. Os inscritos devem ficar atentos à divulgação do comunicado do Centro de Seleção sobre realização de sorteio de vagas, programado para o dia 27 de julho.

A prova de múltipla escolha, com 30 questões, abrangendo duas áreas de conhecimento: língua portuguesa e matemática, será realizada dia 31 de julho, no Câmpus Itumbiara.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para candidatos que concluíram o ensino médio e desejam fazer uma formação técnica profissionalizante. Eles são gratuitos, têm a duração de dois anos e as aulas ocorrem no período noturno. Saiba mais sobre os cursos técnicos subsequentes do IFG no Guia de Cursos.

Consulte o edital da seleção para cursos técnicos subsequentes 2022/2.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.