PROCESSOS SELETIVOS

Câmpus Itumbiara está com inscrições abertas para cursos de nível médio e superior

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 15h26 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 17h38

Os candidatos devem ficar atentos aos detalhes dos editais, como por exemplo a possibilidade de concorrer via sistema de reserva de vagas

O Câmpus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás, está com dois processos seletivos abertos: um é para o curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica (destinado a jovens e adultos que já concluíram o ensino médio). O outro é para os cursos de graduação em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química. Os candidatos das duas seleções devem fazer uma leitura atenta dos editais para se informarem sobre o prazo de inscrição, número de vagas, ações afirmativas, etc. As seleções em andamento podem ser acompanhadas na aba Estude no IFG .

Para mais informações sobre os processos seletivos, fale com nosso Centro de Seleção (64) 2103-5625 ou 2103-5600.

Curso Técnico - A inscrição para o curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica é gratuita e feita exclusivamente pela internet neste endereço eletrônico. Aqueles candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública poderão se inscrever pelo sistema de reserva de vagas, desde que atendam às exigências do edital. Ao todo a seleção dos candidatos será composta de quatro etapas: inscrição, palestra, sorteio e entrevista. Não haverá provas. O prazo final para se inscrever é dia 18 de junho. Veja outros detalhes no edital nº 018/2017 .

Curso Superior - Os participantes das últimas três edições do Enem (2014, 2015, 2016) podem utilizar suas notas para concorrer a uma vaga nos cursos superiores do IFG. No Câmpus Itumbiara, as vagas são para Bacharelado em Engenharia Elétrica (período vespertino) e Licenciatura em Química (período noturno). O valor da taxa de inscrição custa R$ 40,00, e o pagamento poderá ser feito até 19 de junho. Atenção: os estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública podem pedir isenção da taxa de inscrição até o dia 02 de junho, próxima sexta-feira.

Aqueles que cursaram o ensino médio em escolas públicas também podem optar, no ato da matrícula, pela reserva de vagas (50% das vagas são destinadas a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

Faça sua inscrição neste link

______________________________________________________________________________________________
OUTROS LINKS

Abertas as inscrições para o curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica

IFG abre inscrições para Vestibular Enem para cursos superiores

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.