Extensão

Alunos do Câmpus Itumbiara podem se inscrever para oficina que desenvolverá simulador virtual 3D para o Corpo de Bombeiros

Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 11h06 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 11h53

O projeto será conduzido no Laboratório IFMaker, e haverá bolsa de R$ 800,00 para estudante da graduação e R$ 600,00 para alunos do nível médio

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFG Câmpus Itumbiara publicou o edital nº 03/2023, referente à Chamada Pública Simplificada para alunos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Técnico Integrado em Eletrotécnica, Técnico Integrado em Química e Técnico Subsequente em Eletrotécnica. Denominada Projeto Oficinas 4.0, a seleção ofertará bolsas com duração de dez meses (de março a dezembro de 2023), e os selecionados receberão R$ 800 mensais (alunos do superior) ou R$ 600 (para estudantes do nível médio).

O projeto consiste no desenvolvimento de um “Hardware para simulador virtual 3D de combate a incêndio: esguicho” para o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, e com as mesmas dimensões e modo de operação que o real. Em paralelo à oficina, serão desenvolvidos projetos e cursos de curta duração para alunos do ensino fundamental da Rede Pública de colégios parceiros.

Clique aqui para acompanhar a Chamada Pública.

Seleção de bolsistas para o projeto Oficinas 4.0
Projeto Hardware para simulador virtual
3D de combate a incêndio: esguicho
Duração do projeto: março a dezembro de 2023 (10 meses).

03 bolsas para alunos de nível médio, no valor de R$ 600.
02 bolsas para alunos de graduação, no valor de R$ 800.

Carga horária: 20 horas semanais.
Local: Laboratório IFMaker

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.