conhecendo o Ifg

Conhecendo o IFG recebe visita de duas escolas de Itumbiara, totalizando 79 visitantes

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 19h18 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 08h57

Os estudantes eram das turmas de 9º ano das escolas estaduais Adelino Lopes e Homero Orlando

A última atividade do projeto Conhecendo o IFG deste semestre trouxe dezenas de estudantes ao Câmpus Itumbiara nessa quarta-feira, 20. As turmas do 9º ano das escolas Adelino Lopes de Moura e Homero Orlando Ribeiro foram recebidas pela equipe acadêmica, que destacou os cursos técnicos de nível médio ofertados na Instituição: Técnico Integrado em Eletrotécnica e Técnico Integrado em Química. Além de assistir a palestras sobre os cursos, os jovens ainda conheceram os laboratórios, biblioteca e refeitório do Câmpus.

A professora de língua portuguesa da escola Adelino Lopes, Tatiana Rodrigues, afirmou que a visita foi “maravilhosa” e disse ter a convicção que o IFG é o local certo para o filho dela estudar futuramente. Além da docente, muitos outros estudantes fizeram elogios à Instituição e comentários do tipo: “Tenho certeza de que vou estudar aqui”, “Eu me apaixonei pela química”, “Eletro [curso] é lindo”.

Agende uma visita da sua escola no Câmpus Itumbiara enviando e-mail para: gepex.itumbiara@ifg.edu.br .

O objetivo principal do Conhecendo o IFG é apresentar aos estudantes da rede pública e privada de Itumbiara as opções de cursos oferecidos no Câmpus, além das principais atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos na Instituição. Durante a visita, os alunos são convidados a conhecer diversos espaços acadêmicos e participar de experimentos nas áreas da engenharia e química, com o intuito de despertar o interesse e curiosidade deles pelas disciplinas. Além dos professores e técnicos do Câmpus, a atividade também é realizada em colaboração com membros do Grupo PET, PIBID e do curso de Licenciatura. A organização geral da atividade é da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.