Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Patrulha Escolar

Direção-Geral do Câmpus Itumbiara recebe visita da Patrulha Escolar

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 10h55 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 10h39

Encontro foi realizado visando à aproximação entre comunidade acadêmica e Polícia Militar

Na manhã de ontem, 26, a diretora-geral do IFG Câmpus Itumbiara, Aline Barroso, recebeu em seu gabinete dois representantes da Patrulha Escolar da Polícia Militar: o sargento Rolissandro Márcio dos Santos e o soldado Lucas Avilmar Gomes Santos. O objetivo do encontro foi apresentar à diretora as ações da PM de Goiás para prevenir e combater crimes tanto dentro quanto nas imediações das instituições de ensino de Itumbiara e região. 


Telefone e WhatsApp da Patrulha Escolar:
(64) 9 9323-8757.

O Projeto Patrulha Escolar foi criado pelo comandante do 5º batalhão, tenente coronel Wilmar Rubens Alves Rodrigues, que é também responsável por responder às ocorrências de roubo, ameaça e dono ao patrimônio de escolas, colégios e faculdades.

Além das atividades comuns à rotina policial, a Patrulha Escolar atua diretamente nas instituições de ensino promovendo diálogos, palestras e distribuição de cartilhas com dicas de segurança. E promove ainda aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) visando “coibir transgressões de crimes dentro das escolas”, afirmou o sgt. Rolissandro.

 

BO virtual

Entre as várias orientações repassadas pela Patrulha, os policiais fizeram questão de ressaltar que em casos de furtos de aparelhos celulares, perda ou extravio dos documentos pessoais dentro ou próximo às escolas, as vítimas devem realizar o Boletim de Ocorrência (BO) on-line no site da Polícia Civil (neste link), sem precisar aguardar a chegada imediata da viatura. 

 

Dicas de Segurança

  • Nunca carregue bolsas ou mochilas nas costas ou do lado da pista de rolamento por onde trafegam os veículos, procure conduzi-las na parte da frente do corpo;
  • Dentro do coletivo não coloque celular ou carteiras no bolso de trás da vestimenta;
  • Fique atento com a aproximação de pessoas, motos, bicicletas ou outros veículos em baixa velocidade;
  • Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um veículo suspeito;
  • Nunca deixe documentos, talões de cheques, objetos de valor dentro do carro;
  • Em ônibus com poucos passageiros, procure viajar próximo ao motorista;
  • Ande sempre com o dinheiro da passagem contado ou dê preferência aos vales transporte e
  • Em casos de assalto não reaja, mantenha a calma, não ofereça sugestões aos bandidos, fale de forma clara, e só se for solicitado.

 

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

 

Fim do conteúdo da página