Workshop

Câmpus realiza I Workshop sobre Fontes Renováveis de Energia de 7 a 9 de agosto

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 11h18 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 10h39

O evento também marcará o início das aulas da primeira turma de especialização do IFG de Itumbiara

Começa na próxima segunda-feira, 07, e segue até o dia 09 de agosto, o I Workshop sobre Fontes Renováveis de Energia do IFG Câmpus Itumbiara. Além de marcar o início da primeira turma da especialização da Unidade, o evento discutirá sobre as formas de distribuição de energia, eficiência energética, modelo atual de consumo e as possibilidades de energias renováveis e não poluente.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Quanto aos palestrantes, está confirmada a presença de profissionais de várias regiões do Brasil:
• Demóstenes Barbosa (Goiás): é doutor na área de Energia e apresentará um panorama sobre as fontes renováveis de energia no Brasil e no mundo.
• Eduardo Guimarães (Ceará): apresentará os desafios da energia renovável no país.
• Gustavo Malagoni (Minas Gerais): profissional especializado em dimensionamento de projetos fotovoltaicos. Abordará o tema da geração distribuída.
• José Carlos Tormin (Brasília): tem pós-graduação em Gerenciamento de Projeto; e realizará um minicurso sobre micro e minigeração por meio de fonte solar fotovoltaica.
• Vinícius Ayrão (Rio de Janeiro): gestor empresarial com 20 anos de experiência em questões de segurança em instalações elétricas.

O público-alvo do evento são os alunos da e dos cursos superiores. Além desses, os demais estudantes do Câmpus, a comunidade em geral e outras instituições de ensino de Itumbiara e região também estão convidadas para participar.

Organização
A organização do evento é de responsabilidade da Comissão Geral formada por professores da Engenharia e Química, e tem como presidente o coordenador do curso de pós-graduação, prof. Sergio Batista da Silva. Também apoiam a realização do Workshop os núcleos de pesquisa do Câmpus Itumbiara e a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex). A verba para custeio do evento é proveniente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.