Academia de Ginástica é reaberta no Câmpus Itumbiara

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 12h34 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 10h39

Poderão utilizar o espaço alunos, servidores e funcionários terceirizados

Desde o dia 1º de agosto a Academia de Ginástica do IFG Câmpus Itumbiara foi reaberta novamente. Desse vez o horário de funcionamento do espaço será das 15h às 21h, de segunda a sexta-feira, sob a supervisão do professor Rudson Jesus Pereira e de uma estagiária da área de Educação Física. Poderão realizar a prática de exercício no local os alunos e servidores do Instituto e também os colaboradores de serviços gerais, telefonia e vigilância.

Entre alguns dos aparelhos disponíveis para uso estão: leg press, crossover, esteira e bicicleta ergométrica e monitores cardíacos.

Apesar de não haver a necessidade de inscrição, o prof. Rudson orienta que os interessados em malhar na academia possam apresentar um exame médico atestando boas condições de saúde; e utilizem a vestimenta adequada para a prática esportiva.

Quanto à aparelhagem do local, a academia é equipada “com aparelhos ergométricos que permitem o condicionamento cardiovascular e equipamentos suficientes para uma prática de ginástica contra resistida (musculação) que possa proporcionar tanto ganho de força quanto a hipertrofia muscular de acordo com os objetivos e necessidades de cada um”, salienta o professor.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.