workshop

Gestores do IFG, secretários municipais e representantes do setor empresarial prestigiam abertura do Workshop

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 18h09 | Última atualização em Domingo, 13 de Agosto de 2017, 18h46

O Reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues, presidiu a mesa diretiva do evento

O auditório do Câmpus Itumbiara ficou lotado na noite de ontem, 07, durante a abertura do I Workshop Sobre Fontes Renováveis de Energia, evento dedicado à discussão do panorama do setor elétrico nacional e internacional. Além das diversas autoridades, servidores e alunos do IFG e outras instituições de ensino, também compareceram à cerimônia de abertura os integrantes da primeira turma de especialização em Fontes Renováveis de Energia do IFG de Itumbiara.

Entre os membros da mesa diretiva, estava o coordenador do curso de pós-graduação e presidente da comissão organizadora do Workshop, professor Sérgio Batista da Silva. O coordenador enfatizou que o êxito na conclusão da pós-graduação dependerá do “empenho e dedicação” dos calouros que em troca receberão “total dedicação e esforço” da equipe acadêmica da Instituição ao longo desta nova fase de “formação e amadurecimento profissional”. Em seguida falou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, Ruberley Rodrigues de Souza, que destacou o “quadro docente qualificado” do Câmpus Itumbiara, que contribui significativamente para que num futuro próximo a Unidade possa ofertar também o mestrado na área de Fontes Renováveis de Energia.

Durante sua fala a diretora-geral do IFG de Itumbiara, Aline Silva Barroso, falou do orgulho e honra em poder receber os novos alunos do curso de pós-graduação; e parabenizou os alunos e servidores envolvidos na realização do evento. Também esteve presente na mesa diretiva, o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMAI), José Márcio Margonari Borges, representando o prefeito de Itumbiara, José Antônio. O presidente da AMMAI afirmou que o curso de pós-graduação é muito importante e estratégico para a região de Itumbiara e, além disso, confirmou que a Prefeitura está aberta para o estabelecimento de parcerias e cooperações visando ao compartilhamento do conhecimento acadêmico com a comunidade.

Outras presenças
Também prestigiaram o primeiro dia do I Workshop Sobre Fontes Renováveis de Energia o diretor e um professor do IFG Câmpus Luziânia, Reinaldo de Lima Reis Júnior e Aldo Lúcio de Freitas Mundim, respectivamente. O servidor do IFG Câmpus Valparaíso, Guilherme Rodrigues de Oliveira Silva. A subsecretária Regional de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), Sandra de Bessa Arantes. O palestrante José Carlos Pereira Tormim, da MTEC Energia. O coordenador de processos da Caramuru Alimentos, Márcio Resende. E o professor do IF Sul da Minas – Câmpus Poços de Caldas, Esequiel Lima.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.