Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
especialização

Primeira turma da Especialização em Fontes Renováveis de Energia inicia as aulas

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 11h28 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 16h34

Este é o primeiro curso de pós-graduação do Câmpus Itumbiara

Começaram ontem, 10, as aulas da Especialização em Fontes Renováveis de Energia do IFG Câmpus Itumbiara, este que é o primeiro curso de pós-graduação Lato Sensu ofertado pela a Unidade. Os 30 alunos matriculados no curso terão aulas as segundas, terças e quintas-feiras, no período noturno, durante três semestres. 

Entre os calouros da turma está Ricardo Tyrone Fidelis, egresso da primeira turma do curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Itumbiara, formado no ano de 2015. Atualmente Tyrone cursa mestrado na Universidade de Federal de Uberlândia (UFU) e é professor de eletrônica em uma escola da cidade. O engenheiro comentou que decidiu retornar ao Câmpus para fazer a especialização porque o curso está alinhado à sua formação profissional, à linha de pesquisa do mestrado e também pela tendência do mercado em absorver os especialistas em fontes renováveis de energia.

O coordenador da pós é o docente Sérgio Batista da Silva, que é doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UNB), com experiência em fontes renováveis de energia, sistemas híbridos de geração distribuída e energia solar fotovoltaica

Outro aluno da pós é Emerson Luiz de Miranda, já formado em engenharia elétrica e especialista em engenharia de segurança do trabalho, e atualmente graduando de engenharia civil.  Ele demonstrou bastante animação para o início das aulas da especialização, e comentou que seu interesse em fontes renováveis não é somente pela energia solar, mas também por outras matrizes como a biomassa “que pode crescer bastante”, disse. Além da determinação e disposição para tanto estudo,  Emerson ainda trabalha na instalação dos painéis da mini usina de energia solar fotovoltaica que funcionará no Câmpus Itumbiara em breve. 

 

Acesse o Guia de Cursos do IFG para saber mais sobre o curso de pós-graduação em Fontes Renováveis de Energia. 

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

 

Fim do conteúdo da página