estágio

Inscrições para Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado começam nesta quarta-feira, 21

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 14h44 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 12h44

As vagas são destinadas para estudantes do cursos técnicos integrados

O Câmpus Itumbiara, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Goiás, publicou o edital de Seleção de candidatos às vagas de Estágio Curricular Obrigatório Sem Remuneração. São destinadas 12 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos integrados em Eletrotécnica e Química. As inscrições serão feitas de 21 a 22 de março, mediante entrega de documentação na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), nos horários previstos no edital.

A concessão de estágio curricular obrigatório no IFG não gera vínculo empregatício de qualquer natureza. E a previsão é de que estágio seja realizado entre 02/04 a 18/06.

Poderá participar desta seleção o candidato com no mínimo 16 anos completos e que esteja regularmente matriculado no curso que contemple o estágio curricular obrigatório em seu Projeto Pedagógico (PPC) e esteja apto a cursar o estágio; não esteja realizando estágio curricular obrigatório ou não obrigatório; tenha o mínimo de 75% de frequência em todas as disciplinas que estejam sendo cursadas e disponibilidade para cumprir a jornada de atividade de estágio sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

Consta na relação dos documentos exigidos para a inscrição: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; cópia legível e atualizada do histórico escolar ou o “espelho” do histórico escolar (pode ser retirado pelo discente na internet e carimbado no Departamento de Áreas Acadêmicas); relatório com o percentual de conclusão do curso emitido pelo Registro Escolar a partir do Sistema Q-Acadêmico do IFG e assinado pela Coordenação de Registro Escolar ou Coordenação de Apoio ao Ensino e declaração pessoal de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

Acesse o edital 005/2018 do processo simplificado para seleção de estagiários.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.