dia geek

Link para inscrições do Dia Geek já está disponível

Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 08h45 | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2018, 16h47

Evento ocorre na Biblioteca do Câmpus Itumbiara no próximo dia 25 de maio

Ação ocorre em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd

Os alunos interessados em participar da oficina de cubo mágico e desenho durante as atividades do Dia Geek, no próximo dia 25/5, devem acessar este link e realizar a inscrição,  pois o número de participantes nessas oficinas será limitado. Para as demais atividades (exposições, filmes, jogos de tabuleiro e raciocínio lógico) não há necessidade de inscrição.

Durante todo o  dia serão realizadas atividades voltadas para os alunos dos cursos de nível médio e superior, que poderão demonstrar suas habilidades e conhecimentos sobre o mundo dos nerds. Além disso, a equipe da Biblioteca também objetiva que a iniciativa incentive “uma maior assiduidade dos alunos no ambiente da Biblioteca (...) tirando a imagem de ambiente monótono e muitas vezes lembrado apenas em momentos pontuais e esporádicos”.

Além da Oficina de Cubo Mágico/Cubo de Rubik, que será ministrada pelo professor do IF Goiano, Fábio Antônio Leão Sousa, também consta na programação exibição de animes e desenhos. Exibição de filmes selecionados e adaptados para os adolescentes (no período da manhã) e os jovens-adultos (período da tarde). Três exposições, sendo uma de títulos baseado na lista dos “livros que todo nerd deveria ler”; uma coleção de mangás (histórias em quadrinho no estilo japonês) e outra de desenhos criados pelos estudantes do Câmpus.

Outra atividade que promete animar bastante os participantes será a montagem de um tabuleiro ampliado, onde os competidores serão as próprias peças. E o avanço deles no jogo vai depender do conhecimento sobre filmes, desenhos, personagens e cultura geek. Também será reservado um espaço para jogos de desenvolvimento do raciocínio lógico, como o cadeado cigano e o desafio do “encaixe os 4 Ts”.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.