Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
olimpíada de matemática

Alunos do Integrado participam de Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais

Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 09h35 | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2018, 16h47

Essa foi a 1ª fase da competição, e a segunda ocorre no Instituto Federal do Sul de Minas em outubro

Prof. Rogério distribui exame para turma do Técnico em Química

 

Acesse o site oficial da competição para saber mais: http://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/

Na sexta-feira da semana passada, 11 de maio, estudantes do Técnico Integrado em Eletrotécnica e Química participaram da 1ª fase da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional). A participação na competição não era obrigatória, mas mesmo assim cerca de 80 alunos realizaram o exame, que foi acompanhado pelo docente Rogério Silva Cavalcante e pelo coordenador dos cursos da Eletrotécnica, Victor Fernando de Matos. 

A OMIF Internacional é direcionada aos alunos do técnico integrado de nível médio da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e também aos estudantes de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível. A competição ocorre em duas etapas, sendo que a próxima acontece em outubro, no Instituto Federal do Sul de Minas - Câmpus Muzambinho, idealizador da olimpíada.

Além de integrar os eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros, o projeto também “nasce no ‘Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa’, uma lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é ’A Matemática está em tudo’”.

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página