estágio

Inscrições para seleção de estágio obrigatório começam nesta quinta-feira, 7

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 13h53 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 17h49

Ao todo são disponibilizadas nove (09) vagas de estágio sem remuneração

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Itumbiara publicaram o edital nº 008/2018 do Processo Simplificado para Seleção de Estagiários visando ao preenchimento de nove (09) vagas de Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado. As vagas destinam-se aos alunos regularmente matriculados e com frequência ativa nos cursos Técnico Integrado em Eletrotécnica e Técnico Integrado em Química.

O estágio terá a duração necessária para que o discente cumpra a carga horária de estágio obrigatório prevista no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Para que o aluno se candidate a uma das vagas de estágio é necessário: estar regularmente matriculado no Câmpus Itumbiara em curso que contemple o estágio curricular obrigatório em seu Projeto Pedagógico; estar apto a cursar o estágio obrigatório; não estar realizando estágio curricular obrigatório ou não obrigatório; ter no mínimo 16 anos completos, ter no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas; disponibilidade para cumprir a jornada de atividade de estágio.

As inscrições ocorrerão no período de 07 a 11 de junho de 2018, entre às 9h e 18h, mediante entrega de documentação na Gepex do Câmpus, sala T-208. Os documentos exigidos para se inscrever são:

• Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo candidato;
  • Cópia legível e atualizada do histórico escolar ou o “espelho” do histórico escolar que pode ser retirado pelo discente na internet e carimbado no Departamento de Áreas Acadêmicas;
  • Relatório com o percentual de conclusão do curso emitido pelo Registro Escolar a partir do Sistema Q-Acadêmico do IFG e assinado pela Coordenação de Registro Escolar ou Coordenação de Apoio ao Ensino;
  • Declaração pessoal de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio curricular obrigatório, no período de vigência do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada por banca de avaliação composta pelos supervisores de estágio, por um representante do Departamento de Áreas Acadêmicas e um representante da Gepex. A classificação se dará a partir do percentual de conclusão que consta no relatório entregue pelo candidato no ato da inscrição. O discente que estiver mais próximo da conclusão será classificado em primeiro lugar, seguindo a ordem até o último classificado.

Acesse aqui o edital da seleção de Estágio.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.