eleições 2018

Professor Jucélio Costa é reeleito para o cargo de Chefe de Departamento das Áreas Acadêmicas

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 11h54 | Última atualização em Quinta, 09 de Agosto de 2018, 10h54

Novo mandato será de dois anos, entre agosto de 2018 e agosto de 2020

De um total de 68 votos válidos, o professor Jucélio Costa de Araújo recebeu 43 e assim foi reeleito para o cargo de Chefe de Departamento das Áreas Acadêmicas (DAA) do IFG Câmpus Itumbiara. A votação ocorreu no último dia 05 de julho, e tiveram direito ao voto os membros do Colegiado de Áreas Acadêmicas (docentes, técnico-administrativos lotados no departamento e representantes dos discentes). A perspectiva do professor para este novo biênio é dar continuidade às ações exitosas do primeiro mandato e concluir aquelas que não foram totalmente efetivadas.

Entre as ações propostas e implantadas, Jucélio destacou a criação do KIT-Docente, que consiste na inserção de documentos e orientações para os professores na plataforma Moodle, eliminando assim a necessidade de se dirigir diretamente ao DAA na busca de determinadas questões. Implantação do procedimento de reserva de salas e laboratórios e agendamento de aulas via sistema Suap. Alteração do horário de atendimento da biblioteca para o período de 7h às 22h. Controle de chaves para acesso aos laboratórios. O funcionamento do Departamento Acadêmico e também do Setor de Apoio ao Discente nos três períodos (matutino, vespertino e noturno). E a mudança do Setor de Recursos Didáticos para o Departamento, visando ao “melhor atendimento e prestação de serviços aos docentes”.

O prof. Jucélio ainda ressaltou que o destaque obtido pelo Câmpus Itumbiara no ranking do Enem (ficando à frente das escolas públicas de Itumbiara e de Goiás) em parte se deu quando ele já ocupava o cargo de chefe de departamento.

Reeleição

Jucélio comenta que ser chefe de departamento é difícil porque além das responsabilidades inerentes ao cargo, muitas vezes é preciso resolver situações ou atender demandas que cabem a outros setores da administração. Afora isso, ainda é preciso dar respostas às solicitações de pais, alunos, professores e técnicos. Mesmo assim, Jucélio garante que está disposto a contribuir com o avanço e melhoria da Instituição, e para isso conta com a colaboração de toda a comunidade acadêmica.  O professor ainda agradeceu a confiança e votos recebidos, e comentou que a decisão de se candidatar novamente ao cargo foi tomada em função do incentivo que recebeu dos colegas professores e dos técnicos que lotados no Departamento e pelo apoio da Direção-Geral ao longo de toda a gestão anterior.

Confira aqui as ações propostas no Plano de Trabalho para o período de 2016 a 2018 que foram concretizadas.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.