projeto multiletramentos

3ª edição do projeto Multiletramentos tem início com turma cheia e 26 inscritos na lista de espera

Publicado: Quinta, 09 de Agosto de 2018, 10h54 | Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 08h50

Objetivo do projeto é preparar os estudantes para as provas do Enem 2018

Como o foco na preparação dos estudantes do Câmpus Itumbiara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, teve início ontem, 08/08, a 3ª edição do projeto Multiletramentos. Conduzido por professores de quatro disciplinas (Artes, Sociologia, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira), as oficinas Pré-Enem seguirão até o dia o final do mês de outubro, às vésperas da prova.

A jovem Thalia Martins Pereira participa do Projeto pela segunda vez, e diz que pretende se inscrever novamente no ano que vem, quando cursará o 3º ano do Técnico em Química. A estudante afirma que gosta muito das oficinas e que elas têm contribuído com a melhora de seus textos.

De acordo com a professora Selma Zago, os participantes terão a oportunidade de reconhecer novamente os processos de construção tipológica dos gêneros textuais, aliado à mobilização de diferentes conhecimentos (artísticos, científicos, musicais, literários, midiáticos, etc), e assim ter mais consciência do modo lógico da língua, leitura e escrita. Ao longo das aulas os alunos também terão contato com redações que obtiveram nota máxima no Enem, e também com os textos que apresentaram problemas, como forma de evitar cometer as mesmas falhas e aprender com os erros desses candidatos.

Ao final do projeto, todos os participantes receberão certificado de 40h, desde que cumpra com as exigências estabelecidas: ter frequência mínima nas aulas de 75% (serão ao todo 13 encontros), ser pontual, realizar integralmente as atividades propostas e colaborar com o bom andamento das aulas. Aqueles que não descumprirem as exigências poderão perde a vaga no projeto, uma vez que na lista de espera constam 26 inscritos.

Nesta edição participam do Projeto as professoras Dalva Ramos de Resende Matos, Pauliana Duarte Oliveira e Selma Zago da Silva Borges (autoras) e Daniela Oliveira dos Santos e Marcelo Augusto de Lacerda Borges (colaboradores).

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.