IV Ciclo

Inscrições abertas para o IV Ciclo de Formação

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 12h09 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 11h08

No IFG serão dois dias de evento, o primeiro com debates gerais e o segundo com apresentação de informações específicas da Instituição

Para emissão de certificado, o participante poderá acessar o sistema de inscrição do IV Ciclo de Formação. O certificado poderá ser emitido apenas pelo participante que registrar sua frequência e realizar a sua avaliação do evento, a partir do dia 8 de junho.Com o tema: Permanência e Êxito nos Instituto Federais da Região Centro-Oeste, o IV Ciclo de Formação reunirá nos próximos dias 30 e 31 de maio, servidores dos institutos federais da região Centro-Oeste (IFG, IF Brasília, IF Goiano, IFG, IF Mato Grosso e IF Mato Grosso do Sul) para debates e troca de experiências acerca das políticas de Permanência e êxito dos estudantes no processo educativo, com o foco na superação da evasão e retenção, na educação básica e na educação superior. O evento será realizado no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro) e está com inscrições abertas.

No dia 30, o credenciamento será às 8 horas, com abertura oficial às 9 horas. Das 9h30 às 12 horas haverá apalestra: Evasão, Permanência e Êxito nos Institutos Federais da Região Centro-Oeste, a ser ministrada pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rosemary Dore Heijmans. À tarde, a partir das 14 horas será realizada a mesa-redonda Plano de Evasão, Permanência e Êxito nos Institutos Federais da Região Centro-Oeste, com participação dos pró-reitores e pró-reitoras de Ensino dos institutos federais de Goiás, Adriana dos Reis Ferreira, do Goiano, Virgílio José Tavira Erthal, de Brasília, Adilson Cesar de Araujo, de Mato Grosso, Marilane Alves Costa, e de Mato Grosso do Sul, Delmir da Costa Felipe.

O segundo encontro será organizado internamente em cada instituto para tratar de ações pontuais e específicas em seus contextos locais. No IFG, será realizado no dia 31, quando os servidores apresentarão seus relatos de experiências acerca das ações desenvolvidas em cada Campus referente ao Plano Estratégico de Permanência e Êxito.

Mais informações acesse a página de Eventos da Pró-reitoria de Ensino do IFG.

Para inscrições, acesse a página do IV Ciclo de Formação.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.