EJA

Relação entre postura e emoção é tema de palestra em comemoração ao dia do Secretariado

Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 13h01 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 09h31

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí celebrou na segunda-feira, 1º, o Dia do Secretariado. Na ocasião os estudantes do curso se reuniram no miniauditório da Unidade Flamboyant para confraternizarem e assistirem à palestra “Relação entre a postura e a emoção”.

A abertura do evento ficou por conta do grupo de dança Corpus, composto por alunas dos cursos técnico-integrados em tempo integral. Em seguida, o professor Rodrigo Alves Ferreira recitou um poema de William Shakespeare.

A coordenadora do curso de Secretariado, professora Marliane Dias, destacou que a comemoração estava sendo feita de coração “juntos celebramos o sonho de cada um de vocês, que hoje é concluir o curso, alcançarem a formação em Secretariado e no Ensino Médio”, afirmou.

Por outro lado, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Manoel Napoleão, reafirmou o compromisso do IFG com a formação dos estudantes. “Não vejam o IFG apenas como uma escola, este lugar é de vocês, não apenas como espaço de formação, mas para a criação de laçõs”, finalizou.

No mesmo sentido, a diretora-geral do Câmpus, professora Mara Rubia de Souza Rodrigues Morais demonstrou satisfação em “fazer parte desse projeto de transformação de vida que o IFG proporciona aos seus estudantes, especialmente aos da Educação de Jovens e Adultos”, completou.

Gincana

A professora Laisse Sobral realizou gincana e brincadeira com os estudantes. Um questionário com perguntas relacionadas ao curso, além de sorteio de números e disputa de música para a distribuição de brindes.

Palestra

A fisioterapeuta Ana Paula Nacamura foi a palestrante da noite. Ana Paula tratou da temática “Relação entre a postura e a emoção: uma abordagem frente aos princípios da medicina germânica”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí