Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
OMIF

Estudante do Câmpus Jataí é medalhista em Olimpíada de Matemática

Criado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 10h47 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 11h03
imagem sem descrição.

Três estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram da segunda fase da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais, realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, em Muzambinho, no Sul de Minas. O estudante João Victor de Queiroz Moraes, do 2º ano de Manutenção e Suporte em Informática do Cãmpus Jataí conquistou a medalha de prata.

 

Além de João Victor, Lucas Araújo Rodrigues, do curso Técnico de Química do Câmpus Itumbiara e Lívia Rodrigues da Silva, do 1º ano de Edificações também do câmpus Jataí participou da competição que foi idealizada pelo IFSuldeMinas – Campus Muzambinho. João Victor ficou entre os 30 melhores competidores da segunda fase da Olimpíada.

João Victor destacou a hospitalidade mineira como ponto forte da sua participação na OMIF. “Fomos muito bem recebidos em Muzambinho e pudemos perceber de forma evidente as diferenças entre um câmpus que nasceu da Escola Técnica e um que nasceu das escolas Agrotécnicas”, explicou.

A respeito da competição, o medalhista narrou que não esperava muito do certame. “Como era a primeira edição da OMIF, a gente não tinha o que esperar do  nível da prova, nem do tipo de questões que seriam cobradas. Os exercícios foram simples, mas cheios de detalhes que confundiam na hora da resolução”, finalizou.

Os professores  Carmencita Ferreira Silva Assis, do Câmpus Jataí e Victor Fernando de Matos, do Câmpus Itumbiara, acompanharam os estudantes na viagem.

A OMIF é uma competição internacional de matemática direcionada para estudantes do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para discentes de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível. Ela  tem periodicidade anual e conta com duas fases, uma delas realizada no câmpus de origem de cada concorrente e a segunda fase em campus escolhido no ano anterior.

 

Acesse o site da OMIF

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página