11º SICT

Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG será realizado em dezembro

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 16h13 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 11h03

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, vai realizar seu 11º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, em 4 de dezembro, no Câmpus Anápolis. As inscrições para apresentação de trabalhos foram abertas hoje, 29, e podem ser feitas até 11 de novembro.

A apresentação e participação no 11º SICT/IFG/2018 é obrigatória para todos os alunos que tiveram suas propostas de pesquisas de iniciação científica aprovadas em editais publicados em 2017 e finalizadas em julho deste ano. As inscrições, entretanto, devem ser feitas pelos professores que orientaram os trabalhos.

Devem se inscrever os alunos participantes dos seguintes programas: Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC), Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af), Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM). Alunos dos cursos de pós-graduação do IFG poderão se inscrever como convidados.

A homologação da inscrição será por meio da conferência das entregas de todos os relatórios parciais e relatório final, exigidos no Programa. Os trabalhos serão submetidos no formato de resumo expandido, com no máximo quatro páginas, que deverão ser enviados no ato da inscrição, de acordo com o modelo disponibilizado, em duas versões: uma sem identificação dos autores para avaliação dos consultores ad hoc e outra com identificação, para a publicação nos anais do evento.

Os trabalhos serão avaliados e os cem que obtiverem melhor pontuação serão apresentados oralmente no seminário. Também haverá apresentação de trabalhos no formato de pôsteres. Os dez melhores trabalhos apresentados serão encaminhados para a publicação no Caderno de Iniciação Científica do IFG.

No dia 27 de novembro será divulgado o resultado da avaliação dos trabalhos e, no dia 29, a programação das sessões de apresentação.

Confira o edital do 11º SICT .

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.