Reitor recebe título de cidadão jataiense

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 15h30 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 15h31

O reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG) – professor Jerônimo Rodrigues da Silva foi homenageado com título de cidadão jataiense na  última sexta-feira, 22 de março. A proposta da homenagem foi feita pelo vereador Gildenicio Santos e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Jataí.

O vereador Gildenicio Santos destacou os motivos que o levaram a homenagear o professor Jerônimo Rodrigues. “A concessão de cidadania significa compartilhar com os cidadãos locais a responsabilidade pela comunidade que a entrega. Traz também o sentido de que, a partir da outorga, os vínculos se aproximam”, afirmou ele.

Reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues recebe título de cidadão jataiense do vereador Gildenicio Santos

O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues ressaltou seu histórico com o câmpus Jataí, desde que ele era Unidade Descentralizada (Uned) da Antiga Escola Técnica Federal de Goiás (ETFG).  “Quatro anos depois de ingressar na Instituição pedi para vir para Jataí, pois quis contribuir para levar o ensino de qualidade para o interior”, celebrou emocionado.

Jerônimo também conclamou as autoridades jataienses a se envolverem na defesa do IFG e da UFJ. “os últimos decretos que o Governo Federal publicou recentemente atuam em prejuízo das instituições federais de ensino. Vamos para Brasília cobrar dos nossos parlamentares a defesa do câmpus e mais recursos para nossas unidades.”, finalizou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí