Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Fórum dos Cursos Técnicos Integrados é instalado no IFG, com participação dos 14 câmpus

Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 17h35 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2019, 11h56
imagem sem descrição.

Coordenadores dos 42 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio dos 14 câmpus do Instituto Federal de Goiás instalaram nesta segunda-feira, 13 de maio, o Fórum dos Cursos Técnicos Integrados do IFG. A reunião de instalação do Fórum foi realizada no Câmpus Aparecida de Goiânia, tendo contado também com as presenças de um docente de cada curso, eleito pelo respectivo colegiado. O Fórum criado não inclui os cursos da modalidade Educação de Jovens e Adultos, que têm especificidades e estão contemplados no Fórum EJA.

Aberto pela pró-reitora de Ensino, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, o encontro foi conduzido por ela e pela diretora de Educação Básica e Superior do IFG, professora Maria Valeska Lopes Viana. Oneida Cristina Irigon falou das motivações para instalação do Fórum dos Cursos Técnicos Integrados do IFG, entre elas o propósito de se alcançar efetivamente um currículo integrado e ainda o fato de a criação do Fórum estar prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 e no Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI) do IFG. “Esta pauta é estratégica para a Instituição”, afirmou a pró-reitora.

De acordo com a diretora de Educação Básica e Superior do IFG, professora Maria Valeska Lopes Viana, o Fórum é a instância que vai discutir com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) as políticas de ensino dos cursos técnicos integrados, além de elaborar as diretrizes curriculares do Ensino Médio Integrado. “Desde setembro de 2017 a Proen vem desenvolvendo ações no sentido de garantir a construção desse novo documento e orientar a reformulação dos projetos pedagógicos dos currículos na perspectiva do currículo integrado”, destacou Valeska.

Estavam também presentes o coordenador dos Cursos Técnicos Integrados do IFG, professor Néri Emílio Soares Júnior, e a pedagoga da Proen, Fernanda Alves de Oliveira. A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, deu boas-vindas aos participantes do encontro e destacou a importância do trabalho em rede pelo fortalecimento do Ensino Médio Integrado que, conforme afirmou, é o que mais diferencia os institutos federais das demais instituições de ensino.

 

Imagens da reunião de instalação do Fórum.

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página