EVENTO

Debates sobre significado, papel e interfaces da extensão estarão em evento com inscrições abertas

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 09h16 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 09h28

Estão abertas as inscrições para o Extensiona IFG – significado, papel e interfaces da extensão, que será realizado de 12 a 14 de junho, no Câmpus Goiânia. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e a proposta é que seja um espaço para a promoção do debate sobre o significado, o papel e as interfaces da Extensão no Instituto Federal de Goiás. As inscrições devem ser realizadas pelo Sugep e o evento prevê uma Mostra de Extensão e o III Encontro do Mundo do Trabalho.

Estão previstas na programação do Extensiona IFG, rodas de conversa, debates e mostras. As atividades serão norteadas pelo Projeto Político-Pedagógico Institucional (2018), do Plano de Desenvolvimento Institucional (2019-2023) e pelos documentos norteadores da Extensão em âmbito Nacional, em especial a Política Nacional de Extensão Universitária (2012) e as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira (2018). O tema dessa primeira edição é Políticas de Extensão no IFG: curricularização, territorialidade e as relações com o mundo do trabalho.
A participação no evento é aberta à comunidade acadêmica, mas tem como público-alvo: os gerentes de Pesquisa e Extensão; os coordenadores de Integração Escola-Empresa; os membros do Comitê de Acompanhamento de Egressos; os coordenadores das propostas selecionadas para a Mostra de Extensão (Edital 08/2019); os que tiveram propostas aprovadas no Edital 03/2019, estudantes “extensionistas”, professores e técnicos-administrativos interessados em dialogar sobre a temática.
A programação contempla a participação do reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, pró-reitores de ensino e de extensão do IFG e de outras instituições públicas de ensino, além de gestores do IFG.

Faça aqui sua inscrição para o Extensiona IFG.

Conheça a programação

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.